Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2019 às 08h14min - Atualizada em 20/09/2019 às 08h14min

Clube Soroptimista inaugura sede em Uberlândia

Entidade trabalha com projetos educacionais para mulheres e meninas

ADREANA OLIVEIRA
Bárbara Machado, Janine Martins, Lúcia Teodoro e Marilda Gebrim | Foto: Adreana Oliveira

Um sonho tornou-se realidade na noite de quarta-feira (18) no bairro Fundinho. O Clube Soroptimista Internacional (SI) Uberlândia inaugurou a sua sede. Fundada em 1995, a entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal agora tem um espaço acolhedor para divulgar seus projetos educacionais que visam a promoção de mulheres e meninas da cidade.

Em noite que contou com apresentação da dupla de violeiros Tarcísio & José Mauro, com clássicos da música caipira, os convidados conheceram as instalações e um pouco mais do trabalho realizado pela entidade no Brasil e no mundo.

Entre os convidados estava Maria Ivonete Ribeiro França, responsável pela Região Brasil do SI e coordenadora do programa Viva Seu Sonho. “Essa é uma conquista não só da entidade como também dos uberlandenses, que agora terão um lugar para conhecer e colaborar com nossos projetos. É uma vitória também das soroptimistas daqui, que nunca desistiram de seu sonho”, disse Maria Ivonete ao Diário de Uberlândia.

Durante sua fala à mesa composta para a solenidade, Janine Martins, presidente do SI Uberlândia, falou da importância em divulgar as ações do grupo para que cada vez mais pessoas conheçam e se beneficiem de seus projetos. “Independentemente de se associar ao Clube, venham tomar um café com a gente, acompanhado por pão de queijo. Toda colaboração é bem-vinda neste espaço”.

Junto com Janine à mesa estavam o vereador Roger Dantas; o padre Flávio; a defensora pública Bárbara Machado, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam); Lúcia Teodoro, representando a secretária de Cultura Mônica Debs, e Marilda Gebrim, do Clube Soropitimista Internacional Araguari.

Braço uberlandense do Soroptimist International, o SI Uberlândia é um dos 26 clubes existentes no Brasil. Em Minas Gerais, são dois: em Uberlândia e Araguari. A entidade internacional surgiu na Califórnia, Estados Unidos, há 98 anos.

A sede do Clube Soroptimista Internacional de Uberlândia fica na rua Marechal Deodoro, 26, Fundinho, e funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90