Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2019 às 08h06min - Atualizada em 20/09/2019 às 08h06min

Praia estreia contra Valinhos na Superliga

O primeiro confronto em casa será no dia 15 de novembro, contra o São Caetano

EDER SOARES
Equipe treina há quase dois meses visando a maratona de competições | Foto: Ascom/Praia

O torcedor do Dentil/Praia Clube já conhece o adversário de estreia da equipe na Superliga Feminina 2019/2020. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela oficial da competição, que terá a primeira rodada no dia 12 de novembro. As comandadas do técnico Paulo Coco viajarão até a região metropolitana de Campinas, onde enfrentarão a equipe de Valinhos (SP), às 20h. Já o primeiro confronto na Arena Praia acontecerá no dia 15, contra o São Caetano (SP), às 21h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Além da partida entre Praia Clube e Valinhos, a rodada inaugural terá o atual campeão Minas Tênis, que visitará o Flamengo, no ginásio do Tijuca Tênis, no Rio de Janeiro (RJ); em São Caetano (SP), o São Caetano joga com o Osasco, no Lauro Gomes; Pinheiros e Bauru entram em quadra no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP); O Curitiba recebe o Sesc-RJ, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR); e o José Correia, em Barueri, será o palco do duelo entre São Paulo/Barueri e Fluminense.

A maior novidade nesta temporada está por conta dos playoffs. Os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 14, 18 e 26 de abril.

O Praia fará na próxima semana, dias 23 e 24, os dois primeiros amistosos preparatórios para a temporada. A equipe receberá o Bauru, às 17h, na Arena, com entrada franca para os torcedores. A equipe paulista também se prepara para a disputa da Superliga Feminina e conta com um dos elencos mais fortes do país. Mais duas partidas podem acontecer em outubro contra o Flamengo, outra equipe da Superliga.

Em relação ao elenco, que treina forte no complexo esportivo da Arena Praia há quase dois meses, só faltam chegar a central Carol, que está com a Seleção Brasileira; a ponteira Martinez, com a Seleção da República Dominicana, além do técnico Paulo Coco, que é auxiliar de José Roberto Guimarães no selecionado nacional e está na disputa da Copa do Mundo.

De volta ao clube praiano depois de ficar três temporadas fora, a ponteira Pri Daroit, de 31 anos, espera realizar o sonho de ser campeã da Superliga vestindo a camisa do Praia Clube. Na temporada 2015/2016, a jogadora chegou perto do objetivo, mas, na época, o time uberlandense acabou sendo superado na final pelo Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho.

“Eu queria muito retornar ao Praia para mostrar o meu potencial e poder ajudar de uma forma mais efetiva, do que da última vez que eu estive aqui. Estou reencontrando amigas de 2015, como a Claudinha e a Walewska, e isso é muito positivo. Sabemos que será uma temporada muito dura, mas temos um elenco muito forte para brigar por títulos em todas as competições que disputarmos”, disse Daroit.

DATAS
O calendário oficial para a temporada do Dentil/Praia começa no dia 1º de novembro com a realização da Supercopa, que acontecerá na Arena Sabiazinho. Nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês, a equipe parte para Belo Horizonte, onde disputará o Campeonato Mineiro, que terá ainda as participações do Minas Tênis, atual campeão, Mackenzie e Curitiba Vôlei, convidado deste ano. A Copa Brasil ainda terá data e local confirmados, enquanto o Mundial Interclubes da China está marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro em Shaoxing.

1ª RODADA SUPERLIGA FEMININA 2019/2020

12/11

19h30

São Caetano (SP) x Osasco (SP)

12/11

19h30

Barueri (SP) x Fluminense (RJ)

12/11

20h

Valinhos (SP) x Praia Clube (MG)

12/11

20h

Pinheiros (SP) x Bauru (SP)

12/11

20h

Curitiba (PR) x Sesc/Rio (RJ)

12/11

21h30

Flamengo (RJ) x Minas Tênis (MG)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90