18/09/2019 às 07h46min - Atualizada em 18/09/2019 às 07h46min

Uberlândia Lobos aproveita pausa para reforçar tática

Equipe joga no dia 27 de outubro e se vencer garante liderança da Conferência A

EDER SOARES
Equipe uberlandense fará apenas um jogo-treino no próximo domingo (22) | Foto: Gustavo Araújo

Com a pausa na tabela da Copa Mogiana, que faz parte do calendário nacional de futebol americano e que reúne equipes de Minas Gerais e do interior de São Paulo, o Uberlândia Lobos aproveita o momento para intensificar os trabalhos táticos e fazer aquela sintonia fina no entrosamento da equipe. O time estreou com vitória na competição ao bater o rival Zebus Redwolves, em Uberaba, por 29 a 10, e só volta a jogar no dia 27 de outubro, contra o Franca Carrascos, às 10h, no Poliesportivo Santa Luzia.

Os uberlandenses lideram a Conferência A com duas vitórias. O time aguarda agora o confronto entre Carrascos e Zebus, que jogam no interior paulista no dia 6 de outubro. Em caso de vitória do time francano, o Lobos estará automaticamente classificado parra as semifinais, mas caso o time uberabense se saia vencedor, a disputa fica em aberto e todas as três equipes seguirão com chances de conquistar uma das duas vagas do grupo.

Na conferência A estão: Uberlândia Lobos,
Zebus Redwolves e Franca Carrascos. A equipe do Barões de Ribeirão abandonou a competição antes do início. Já na Conferência B disputam outras duas vagas para os playoffs: Monte Alto Rippers, Pirajuí Golden Warriors, Sertãozinho Bullcaners e Prudente Thunders. No momento, a chave tem liderança dividida entre Monte Alto e Pirajuí, cada equipe com uma vitória.

No próximo domingo (22), o Uberlândia Lobos fará um jogo-treino, ataque contra defesa, às 10h, no Poliesportivo Jardim América, atividade aberta para o público e que será focada na preparação para o jogo contra o Franca Carrascos. “Faremos a simulação de algumas jogadas, no sentido de dar maior ritmo aos atletas. Ficamos por algum tempo mais concentrados na preparação do condicionamento físico e fundamentos. Agora, chegou a etapa mais focada na parte tática. São situações mais pontuais e repetições de jogadas para conseguirmos executar com maior perfeição”, disse o treinador Diogo Sartini.

Ainda segundo o treinador do Lobos, a equipe está concentrada no trabalho para uma vitória diante do time paulista, que, caso aconteça, garantirá a primeira colocação da Conferência A. Assim, o time poderá fazer o primeiro jogo das semifinais em casa. “O nosso foco é realmente vencer a partida contra Franca. Dessa forma, não dependeremos de ninguém para classificar em primeiro do grupo. Isso pode nos proporcionar o mando de campo em uma possível semifinal. Tendo o fator casa nos playoffs, isso gera algumas situações positivas como economia com viagem e menor desgaste dos atletas. Sabemos da importância desse jogo e por isso estamos trabalhando tão pesado. Em um campeonato de tiro curto, como esse, é importante não errar. Nosso objetivo é chegar à final”, afirmou.
 
CLASSIFICAÇÃO - COPA MOGIANA
 
Conferência A
1º        Uberlândia Lobos       2v       
2º        Franca Carrascos       1v
3º        Zebus Redwolves        1v
 
Conferência B
1º        Monte Alto Rippers    1v       
2º        Pirajuí Golden Warriors         1v
3º        Sertãozinho Bullcaners          0v
4º        Prudente Thunders     0v
 
PRÓXIMOS JOGOS FASE CLASSIFICATÓRIA

 

22/09/2019

Pirajuí Golden Warriors x Prudente Thunders

06/10/2019

Franca Carrascos x Zebus Redwolves

20/10/2019

Prudente Thunders x Sertãozinho Bullcaneers

20/10/2019

Pirajuí Golden Warriors x Monte Alto Rippers

27/10/2019

Uberlândia Lobos x Franca Carrascos

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »