13/09/2019 às 07h56min - Atualizada em 13/09/2019 às 07h56min

Equipe uberlandense de halterofilismo busca vagas no Brasileiro

Após medalhas no Parapan-Americano, paratletas disputam competição em São Paulo

EDER SOARES
Equipe irá disputar Terceira Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa | Foto: Divulgação

Um grupo de 28 paratletas de halterofilismo da equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), instituição que mantém parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), já se encontra em São Paulo para a disputa da Terceira Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A competição seguirá até o domingo (15) e definirá os classificados para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro, também em São Paulo.

Alguns desses paratletas uberlandenses foram medalhistas no Parapan-Americano de Lima, no Peru, no mês passado, como são os casos de Lara Ferreira (prata na categoria até 41 Kg), Luciano Dantas (prata na categoria de até 59 kg), Amanda Sousa (bronze na categoria até 73 kg), Rodrigo Marques (bronze na categoria combinada de 88 kg e 97 kg) e Mateus Silva (bronze na categoria 107 kg).

“Nossas expectativas são as melhores, pois vamos a São Paulo com uma boa quantidade de paratletas e esperamos classificar o maior número possível deles para o Campeonato Brasileiro”, disse o treinador Weverton Santos, que completou. “Vale lembrar que os participantes do Parapan já se recuperaram da competição e os demais estão treinando há muito tempo para essa disputa, portanto, certamente teremos excelentes resultados”, destacou.

Lara Ferreira conta que está mais confiante do que nunca depois da medalha de prata conquistada mês passado em Lima, e espera que o novo desafio também ajude na preparação para um desafio ainda maior em 2020. “Todas as competições são importantes e esta etapa do Brasileiro também tem um significado muito grande para todos os competidores, principalmente em se tratando de um período pré-Paralimpíada. A hora é de aprimorar cada vez mais as técnicas e melhorar os resultados”, disse.

Luciano Dantas, conhecido como “Montanha”, é outro que vem colhendo bons resultados ao longo do ano, como a prata conquistada no Parapan de Lima. “É continuar focado nos objetivos, pois as competições vão se afunilando ao final da temporada e os resultados são cada vez mais importantes. É nesse pensamento que eu sigo para São Paulo para melhorar ainda mais a minha marca”, afirmou.
 
Equipe CDDU/Futel
Aldeliana Campos (até 79 kg)
Amanda Sousa (até 73 kg)
Ana Carolina Albino (até 86 kg)
Ana Lúcia Pandolfi (até 67 kg)
André Luiz Paz (até 80 kg)
Ângela Teixeira (até 73 kg)
Aparecido Conceição (até 88 kg)
Camila Andrade (até 55 kg)
Carlos Miranda (até 49 kg)
Caroline Alves (até 79 kg)
Cezário Júnior (até 65 kg)
Elizete de Araújo (até 79 kg)
Fernanda dos Reis (até 73 kg)
Gabriel de Lima (até 49 kg)
Gilvan Santos (até 107 kg)
Jhonatan Rodrigues (até 54 kg)
Lara Ferreira (até 41 kg)
Lucas Barbosa (até 54 kg)
Luciano Dantas (até 65 kg)
Marcelo de Moura (até 107 kg)
Marco da Silva (até 80 kg)
Marco Túlio Silva (até 97 kg)
Maria Rita de Oliveira (até 86 kg)
Mateus Silva (até 107 Kg)
Rafael Vansolin (até 88 kg)
Rodrigo Marques (até 97 kg)
Thiago Calmon (até 97 kg)
Vinícius Freitas (até 88 kg)
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »