Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2019 às 07h58min - Atualizada em 10/09/2019 às 07h58min

Uberlândia treina de olho no Mineiro e na Superliga

Equipe volta às quadras nos dias 24 e 25 deste mês, na Arena Praia

EDER SOARES
Minas Tênis derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start por 3 sets a 0 na última sexta-feira | Foto: Minas Tênis/Divulgação

O técnico Manoel Honorato já trabalha o Uberlândia/Gabarito/Start para a estreia na Superliga C e para os próximos confrontos do Campeonato Mineiro adulto. O time volta às quadras nos dias 24 e 25 deste mês, na Arena Praia.

Após o primeiro e segundo circuito do estadual, o time uberlandense ocupa momentaneamente a quarta colocação do estadual, com três derrotas e uma vitória, essa diante do Lavras, na última quarta-feira (4), na Arena Praia, por 3 sets a 1. Ainda pelo segundo circuito, na sexta-feira (6), o Uberlândia acabou derrotado em casa pelo Minas Tênis por 3 sets a 0.

Nos dias 24 e 25 deste mês, novamente na Arena Praia, o grupo uberlandense recebe o Sada/Cruzeiro, tricampeão Mundial e hexacampeão da Superliga, para mais dois jogos pelo Mineiro. Logo depois, a equipe parte para a primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C –, que começa no dia 28 em Joinville (SC).

Honorato garante que os quatro jogos realizados até então pelo Campeonato Mineiro mostram o crescimento do voleibol masculino na cidade. “Por estarmos há sete anos fora do Campeonato Mineiro, talvez não era para que ganhássemos nenhum jogo diante de equipes muito fortes, mas conseguimos equilibrar diante de todos os times e ainda ter uma vitória. Mostramos o potencial do nosso projeto e não queremos mais sair do Mineiro nunca mais”, disse Honorato, que finalizou falando sobre o crescimento técnico e a expectativa para a Superliga C.

“A equipe está entrosando cada vez mais. Há um mês chegaram os dois jogadores mexicanos e já fizeram excelentes jogos. Perdemos três jogos, mas fazendo sets muito equilibrados. Agora, é ter a cabeça no lugar e continuar trabalhando bastante porque a tendência é de um crescimento ainda maior para os próximos jogos, mesmo porque precisaremos chegar firmes para as partidas da Superliga C”, afirmou o treinador.
 
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO MINEIRO

1º - América Vôlei (6 pontos) - 2 jogos
1º - Fiat/Minas (6 pontos) - 2 jogos
2º - Anápolis Vôlei (3 pontos) - 2 jogos
3º - Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) - 4 jogos
4º - Lavras Vôlei (0 pontos) - 2 jogos
5º - Sada Cruzeiro (0 pontos) - 0 jogos
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90