Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2019 às 08h30min - Atualizada em 07/09/2019 às 08h30min

Tocantins e Aurora fazem clássico no Airton Borges

Divisão Especial parte para a reta final e depois restarão apenas mais duas rodadas para terminar a fase classificatória

EDER SOARES
Tocantins, de branco, precisa vencer para seguir vivo e ter chances de classificação | Foto: Vilmar Silva

Tocantins e Aurora fazem uma partida que promete mexer com as emoções dos torcedores, na manhã deste domingo (8), às 10h30, no Estádio Airton Borges. Restando apenas três rodadas para terminar a fase classificatória, o Aurora está com a sua classificação garantida entre os 12 que avançam para a segunda fase, estando na quarta colocação com 16 pontos. Já o Tocantins, comando pelo técnico Alfredo Kazuza, precisa vencer para seguir nas duas últimas rodadas dependendo apenas de sim para avançar. O Toca vem fazendo campanha irregular e está na nona colocação com 13 pontos.

Um dos pontos de referência do Toca, o experiente meia Joílson entende que nesta altura da competição, todo o cuidado é pouco, principalmente diante do Aurora, que conta com um dos melhores elencos da competição e tem no comando técnico o treinador Wisner Dantas.

“São três partidas que temos pela frente, e jogos de suma importância. Precisamos vencer pelo menos dois deles para que possamos nos garantir entre os 12. Será, como sempre, uma partida decidida nos detalhes e espero que o Tocantins possa se sobressair e conquistar a vitória”, disse Joílson.

Pelo lado do Aurora, o técnico Wisner Dantas volta a apostar em uma estratégia de jogo diferenciada para que a equipe possa se sair vencedora. Ele destaca que é importante o time seguir entre os primeiros colocados da competição.

“No futebol atual, estudar bem o seu adversário é fundamental. No caso do Tocantins, trata-se de um time de alto nível e que precisaremos tomar todo o cuidado. Acho que o campo de jogo também propiciará uma boa prática do futebol para os dois lados. Vai vencer aquele time que tiver maior aplicação e não desperdiçar as oportunidades criadas”, afirmou.

Já o líder e também já classificado, Dona Zulmira, enfrenta o Fluminense, oitavo na tabela com 13 pontos e que precisa somar pontos para seguir no G12. A partida está marcada para acontecer, às 10h30, no Poliesportivo Fluminense no bairro Custódio Pereira.

“Não é porque estamos garantidos na próxima fase que vamos afrouxar nesta reta final. A seriedade continua a mesma e vamos fazer de tudo para seguir com esta primeira colocação”, disse o técnico do Dona Zulmira, Júlio Rastrelo, o Leitão.

Jogos Domingo – Divisão Especial 10h30

Estádio Airton Borges

Tocantins        x          Aurora

Poliesportivo Dona Zulmira
Independente             x          América

Poliesportivo Fluminense
Fluminense     x          Dona Zulmira

Poliesportivo Jardim Brasília
Tabajara         x          Rio Branco

Poliesportivo João Naves de Ávila
Guarany          x          Araguaia

Poliesportivo Luizote
Atlanta            x          Vitória

Sabiazinho
Floresta           x          Girassol

Poliesportivo Santa Luzia
Santa Luzia     x          Minas Gerais

Poliesportivo Segismundo Pereira
Tibery             x          Vasco

Poliesportivo Tancredo Neves
Flamengo        x          Voluntários
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90