Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2019 às 10h00min - Atualizada em 07/09/2019 às 10h00min

“O Dia de Alan” é atração deste fim de semana em Uberlândia

Espetáculo do Citu acontece na Escola Livre do Grupontapé

DA REDAÇÃO
Peça voltada para o público infanto-juvenil abre temporada de setembro | Foto: Doo Fotografia/Divulgação

A programação do Circuito Independente de Teatro de Uberlândia (Citu) retorna neste fim de semana com um espetáculo voltado para o público infanto-juvenil. O grupo Pim Bem Bum! Apresenta “O Dia de Alan”, que conta a rotina de um aluno considerado diferente na escola.

O espetáculo, que surgiu a partir do texto original de Vladimir Capella, traz questões relacionadas à pesquisa do diretor Lucas Larcher sobre o Teatro Infantojuvenil da atualidade e a questões intrínsecas à docência, em especial de Artes-Teatro, como a exploração de temas tabus – ou temas transversais da educação - em criações artísticas, com a apropriação da sala de aula como lugar teatral, as potencialidades da precariedade material no fazer teatral, entre outros. A adaptação de “O Dia de Alan” é de Rafael Lorran. No elenco, Isabela de Abreu, José Venâncio, Roberta Liz, Thiago Fernandes, Wesley Nunes e Yuri Leite.

Ambientada em grande parte numa sala de aula, a peça conta a história de Alan, um garoto que se apresenta diferente das demais crianças de sua escola e por isso sofre bullying. Segundo Larcher, a ideia era que construíssemos um espetáculo que se passasse na própria sala de aula, e que pudesse circular pelas escolas públicas de Uberlândia, aproximando o evento teatral do espaço escola.

SERVIÇO

O QUÊ: Citu - espetáculo “O dia de Alan”
QUEM: Grupo ou Artista: grupo Pim Bem Bum! de Teatro
QUANDO: sábado (7) e domingo (8) às 19h
LOCAL: Teatro da Escola Livre do Grupontapé (R. Tupaciguara, 471, Aparecida)
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos
INGRESSOS: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Têm acesso à meia-entrada estudantes, idosos, professores, artistas e quem apresentar o panfleto de divulgação
INFORMAÇÕES: 3213-1325


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90