Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2019 às 08h01min - Atualizada em 06/09/2019 às 08h01min

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo Feminina

Esta será a última competição da Seleção Feminina antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

DA REDAÇÃO
Primeiro jogo das brasileiras será no dia 14, contra a Sérvia | Foto: CBV/Divulgação

As seleções brasileiras feminina e masculina já conhecem os adversários e a sequência de jogos que terão na Copa do Mundo. A equipe feminina, que luta por um título inédito, irá competir primeiro, entre os dias 14 e 29 de setembro. Na sequência, entre os dias 1º e 15 de outubro, o time masculino buscará a terceira conquista. Os jogos do Brasil acontecerão no Japão em ambos os naipes e terão transmissão do SporTV 2.

A seleção feminina, dirigida pelo treinador José Roberto Guimarães, viaja na madrugada desta sexta-feira para um período de aclimatação em Tóquio, no Japão. O time verde e amarelo estreará na competição no dia 14 de setembro, na cidade de Hamamatsu, contra a Sérvia.

A equipe brasileira será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait. O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a competição e falou do momento atual do time.

“Conquistamos o Sul-Americano no último domingo e foi uma vitória importante para mantermos a hegemonia na América do Sul. Na Copa do Mundo teremos a oportunidade de enfrentar seleções de escolas diferentes e será uma boa preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano”, disse José Roberto Guimarães, que ainda comentou sobre a ausência dos nomes da ponteira Natália e da oposta Tandara.

“Não contaremos com algumas jogadoras importantes. A Natália pediu um tempo para cuidar do joelho direito que a incomodou nas duas últimas temporadas. Já a Tandara tem algumas questões particulares e segue em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo que aconteceu no campeonato chinês. Precisamos respeitar essas situações”, afirmou.

Na Copa do Mundo, as 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará a campeã. A competição conta com os atuais campeões mundiais (Sérvia, no feminino) e Polônia (masculino), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.
 
TABELA PRIMEIROS JOGOS
FEMININO - HAMAMATSU (JAPÃO)


14.09 (SÁBADO) – Brasil x Sérvia, às 5h (Horário de Brasília) 
15.09 (DOMINGO) – Brasil x Argentina, às 5h (Horário de Brasília) 
16.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Holanda, às 5h (Horário de Brasília) 
18.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 6h (Horário de Brasília) 
19.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 6h (Horário de Brasília) 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90