Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2019 às 07h58min - Atualizada em 06/09/2019 às 07h58min

Verdinho pega o Tupi para ir à final

Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o UEC joga por dois resultados iguais

EDER SOARES
Verdinho em treinamento no CT nesta semana | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube está na estrada rumo a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde encara o Tupi, amanhã, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro sub-20. A partida acontece partir das 11h, no Estádio Radialista Mário Helênio, onde jogando pela fase de classificação o Verdinho acabou perdendo por 1 a 0, o que lhe tirou também a invencibilidade na competição.

Por ter melhor campanha somando as duas fases anteriores, quartas de final e classificatória, o Verdinho leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar para a grande final. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não confirmou, mas a partida de volta deverá acontecer no Estádio Parque do Sabiá no dia 14, às 16h.

Do outro lado, o Atlético aguarda a definição da segunda partida entre Cruzeiro e América para saber quem será o seu adversário na outra semifinal. No jogo de ida, no Sesc Venda Nova, a Raposa venceu por 3 a 0. A partida de volta acontece neste sábado (7), às 15h, mais uma vez em Venda Nova.

Se o Uberlândia Esporte Clube avançar para a final do Mineiro garantirá também a sua vaga para a Taça São Paulo do ano que vem. O Tupi é também o adversário direto pela vaga e pelo título de campeão do interior. Atlético, América e Cruzeiro já têm presenças garantidas no principal torneio de futebol de base do Brasil.

Para o duelo ante ao Tupi, o técnico Amaragil Neto terá um desfalque. O lateral direito Marcos tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Para o seu lugar, o treinador alviverde escalará Matheus. Apesar da longa viagem de 770 km e quase dez horas até Juiz de Fora, Neto garante que a equipe chegará em condições de buscar uma vitória.

“Não fugiremos da nossa característica, que é a de jogar para vencer, seja atuando dentro ou fora de casa. É dessa forma que conseguimos fazer uma boa campanha ao longo das fases anteriores e é dessa forma que vamos jogar mais uma vez. O Tupi é um time que gosta de jogar na base da velocidade, já sabemos, e vamos entrar em campo muito bem preparados para obter um grande resultado”, disse Neto.

O lateral esquerdo Janini vem sendo um dos pontos fortes do Verdinho, com passes precisos e boa recomposição na hora da marcação. Segundo ele, o time tem maturidade suficiente para controlar a ansiedade e vencer na casa do adversário. “A gente fica um pouco ansioso, pois vamos chegando cada vez mais perto do nosso objetivo, que é o de brigar pelo título. É claro que temos mais uma etapa difícil pela frente, mas vamos jogar estas duas partidas cientes da nossa capacidade”, afirmou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90