Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2019 às 08h01min - Atualizada em 05/09/2019 às 08h01min

Uberlandense disputa o Brasileiro de Kung Fu

Bárbarah, de 11 anos, é a única uberlandense no campeonato

DA REDAÇÃO
Bárbarah Lourdes é atleta do Projeto Fusão Juventude, que tem apoio da Futel | Foto: Divulgação

A aluna do Projeto Fusão Juventude Bárbarah Lourdes Pereira de Oliveira, de 11 anos, participará, entre sexta (6) e domingo (8), do 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Bombinhas (SC), com participação de atletas de todo o país. A uberlandense competirá pela categoria Grupo C Feminino (até 12 anos), nas modalidades de Chang Quan (mãos do norte) e Daoshu (facão do norte).

O Projeto Fusão Juventude, fruto de uma lei de incentivo federal, foi lançado em junho deste ano e tem apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As aulas da modalidade são ministradas pelo professor Júlio Dias, no Poliesportivo São Jorge, onde são atendidas gratuitamente 60 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.

“A expectativa é que ela consiga representar muito bem Uberlândia, pois é a única atleta da cidade que participará do campeonato. Ela tem um potencial enorme e tem grandes chances de conseguir medalhas na competição, que é considerada a mais difícil da América do Sul”, afirma o treinador Júlio Dias.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90