Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2019 às 13h18min - Atualizada em 30/08/2019 às 13h18min

Atleta de equipe uberlandense conquista medalha de prata no Parapan

CDDU/Futel já soma quatro medalhas nos jogos realizados em Lima, no Peru

DA REDAÇÃO
Lara Ferreira ficou em segundo lugar na prova de halterofilismo, na categoria até 41 kg | Foto: Divulgação

A atleta da CDDU/Futel Lara Ferreira foi medalha de prata no halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Lima nesta quinta-feira (29).

O treinador da equipe uberlandense e da seleção brasileira, Weverton Lima dos Santos, comemorou o resultado da atleta, de apenas 16 anos. “A Lara teve um excelente desempenho e superou todas as nossas expectativas. Ela, inclusive, levantou 81 kg e bateu o recorde brasileiro nessa competição, que antes era de 80 kg”, destacou.

Cerca de sete atletas da equipe uberlandense também competirão na modalidade nesta sexta-feira (30) e sábado (31). Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araújo, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques participarão do levantamento de peso.

Bocha
A quinta-feira também foi marcada pela estreia do atleta de bocha do CDDU/Futel Mateus Rodrigues Carvalho e do Calheiro Oscar Carvalho no Parapan. Eles venceram a primeira partida por 9 a 1 contra a equipe do Peru e jogam novamente nesta sexta-feira (30).

A equipe uberlandense já faturou quatro medalhas nos jogos Parapan-Americanos de Lima. A primeira foi o ouro de Mauro Evaristo Souza, no arremesso de peso, no último domingo (25). As outras duas foram conquistadas por Rodrigo Parreira, sendo uma de ouro no salto em distância na segunda-feira (26) e uma de prata nos 100 metros rasos, na terça (27).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90