Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 31/08/2019 às 08h00min

Oitava rodada tem confronto entre Aurora e Santa Luzia pelo Amador

Fase classificatória da Divisão Especial vai se afunilando e acirrando a briga pelo G12 e contra o rebaixamento

EDER SOARES
Wesley Lelis, do Santa Luzia | Foto: Divulgação

O Estádio Airton Borges, palco principal do futebol amador de Uberlândia, recebe na manhã deste domingo (1º), às 10h30, o principal duelo da oitava rodada da Divisão Especial. Aurora e Santa Luzia, terceiro e quarto colocados respectivamente, garantem classificação para a segunda fase em caso de vitória, mas, mesmo se perderem, seguem com grandes chances de avançar. Depois só restarão mais duas rodadas para que sejam definidos os 12 times que formarão três grupos de quatro e irão em busca do título.

O técnico do Aurora, Wisner Dantas, garante que vem monitorando o Santa Luzia já algumas rodadas, e todo o cuidado será pouco com a equipe adversária. Ele compara a partida como se fosse uma luta de boxe, entre campeões. “Temos observado muito o Santa Luzia, que é um time que joga junto a muito tempo e é extremamente rápido em sua transição defesa, meio e ataque. Todo o cuidado será pouco. É como uma luta de boxe entre atletas fortes, e de pegada. Se você cochilar, em um segundo, você está na lona”, disse Dantas.

O meia Wesley Lelis foi autor de um gol de falta que ajudou na vitória do Santa Luzia, por 3 a 1, no último domingo (25) sobre o forte Vasco da Gama. Diante do Aurora, ele entende que a sua equipe precisará estar ligando os 90 minutos. “O Aurora tem um dos melhores elencos do campeonato, tem um grande treinador e vem fazendo uma grande campanha, por isso não podemos dar chances para eles. Mesmo assim, confio na minha equipe e que iremos jogar bem para conquistar mais uma vitória”, afirmou.
Outra partida que chama atenção acontecerá no Poliesportivo Santa Luzia, onde jogam América e o atual campeão, Tibery. Os dois times precisam vencer para se manterem na briga pela classificação. O Tibery é o oitavo com 12 pontos, enquanto o América está na décima com 11 pontos.

Já o líder da competição e já garantido na próxima fase, Dona Zulmira, enfrenta o Atlanta, penúltimo com apenas um ponto e que luta para escapar do rebaixamento. O jogo começa às 10h30, no Poliesportivo Dona Zulmira.

Divisão Especial 8ª rodada – Domingo 10h30

Estádio Airton Borges

Aurora             x          Santa Luzia

Poliesportivo Dona Zulmira
Dona Zulmira             x          Atlanta

Poliesportivo Fluminense
Fluminense                 x          Minas Gerais

Poliesportivo Jardim Brasília
Girassol           x                      Tabajara

Poliesportivo João Naves de Ávila
Rio Branco      x          Independente

Poliesportivo Luizote
Araguaia         x          Floresta

Sabiazinho
Voluntários     x          Guarany

Poliesportivo Santa Luzia
América          x          Tibery

Poliesportivo São Jorge
Vitória             x          Flamengo

Poliesportivo Segismundo Pereira
Vasco              x          Tocantins
 
 
 
           

 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90