Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2019 às 07h43min - Atualizada em 29/08/2019 às 07h43min

Dentil/Praia Clube tem adversários definidos no Mundial Interclubes

Competição com as melhores equipes do mundo começa no dia 3 de dezembro

EDER SOARES
Na edição do último ano, Dentil/Praia Clube ficou na quarta colocação do torneio | Foto: FIVB/Divulgação

O Dentil/Praia Clube já conhece os adversários que enfrentará no Mundial Interclubes Feminino, marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China. Esta será a segunda participação do time uberlandense na competição, desta vez como convidado da Federação Internacional de Vôlei (Fivb). No ano passado, o Praia acabou eliminado nas semifinais.

As comandadas do técnico Paulo Coco estão no grupo B e terão como concorrentes na fase classificatória o atual campeão da Champions League, Novara, da Itália, o VakifBank Istambul, da Turquia, atual campeão do Mundo, além de um dos times da casa, o Tianjin Bohai.

Já o outro representante brasileiro no Mundial, Minas Tênis, está no grupo A. O time da capital mineira foi vice-campeão na edição do ano passado e entra na competição deste ano por ser o atual campeão Sul-Americano, título conquistado justamente em cima do Praia. O Minas terá as concorrências do Eczacıbaşi Vitra, da Turquia, time em que joga atualmente a ponteira da Seleção Brasileira Natália e que na última temporada foi campeã da Superliga Feminina com o próprio Minas; o Conegliano, atual campeão italiano, e o Guangdong Evergrande, da China.

As equipes jogam dentro de cada grupo, fazendo três jogos, e os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, até se conhecer os dois finalistas. O supervisor do Dentil/Praia, Bruno Vilela, garante que o Praia irá se preparar muito para fazer uma competição com mais força em relação ao ano passado e, se possível, chegar na final. Porém, ele alerta que esta edição será uma das mais difíceis dos últimos tempos.

“Acreditamos que será um dos mundiais mais fortes de todos os tempos e com grandes equipes do cenário mundial presentes. Nosso grupo terá o atual campeão da Champions e com atletas renomadas mundialmente em suas seleções, além do VakifBank, que nos derrotou na última semifinal. Ficou uma chave bem disputada, assim como também a chave do Minas. Vamos trabalhar muito para chegar fortes para conquistar o nosso objetivo, que é o de brigar pelo título”, disse.

CALENDÁRIO
Além do Mundial, o Praia terá na nova temporada as disputas da Superliga Feminina, que começa no dia 12 de novembro; Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Supercopa. Um grupo com 12 jogadoras já está treinando fisicamente e com bola nas dependências do Praia clube. A central Carol, a líbero Suelen e a ponteira Martinez estão, respectivamente, com as seleções brasileira e da República Dominicana, e só se apresentam em outubro.

Para a experiente central Walewska, que retorna ao Praia depois de uma temporada pelo Osasco (SP), o Mundial poderá ser uma chance para que o Praia se consagre como uma das potencias do voleibol mundial. “Sem dúvidas será uma grande competição, com equipes da melhor qualidade técnica no mundo. Teremos que estar muito bem preparadas para fazer o melhor e brigar pelo título. Acho que o Praia não pode pensar diferente e não pode temer os desafios”, afirmou. 

GRUPOS MUNDIAL INTERCLUBES FEMININO

GRUPO A
Conegliano - Itália
Host Team - China
Minas Tênis - Brasil
Eczacibasi Istambul - Turquia
 
GRUPO B
Dentil/Praia - Brasil
Tiajin Bohai - China
Novara - Itália
VakifBank Istanbul - Turquia
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90