Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2019 às 07h43min - Atualizada em 28/08/2019 às 07h43min

Maria Isabel Rocha será a 1ª mulher a dirigir a URT

Gestora comandará o trovão azul de Patos no triênio 2019/2022

EDER SOARES
Maria Isabel Rocha se diz honrada por assumir a presidência do clube patense | Foto: Adamar Gomes/Rádio Clube

Maria Isabel Pimenta Rocha, de 54 anos, será a primeira mulher a assumir a presidência da URT de Patos de Minas e a única a dirigir uma das 12 equipes que disputam o Campeonato Mineiro – Módulo I do ano que vem. Rocha foi eleita pelos sócios do Trovão azul e tomará posse no dia 29 deste mês. O mandato da presidente irá até 2022.

Maria Isabel Rocha está no clube desde meados da década de 1970 e, por último, ocupou o cargo de presidente do conselho deliberativo. Com apoio da família e demais membros do clube, ela garante que está preparada para assumir a responsabilidade de presidir a URT pelo próximo triênio. Ela salienta ainda que ser a primeira presidente mulher na história do clube é uma honra.

“É muito gratificante, de uma grandeza e responsabilidade tremenda, mas com a equipe que nós montamos eu acredito que estaremos bem assessorados para poder colocar a URT de volta onde ela merece estar. É um cargo de relevância e vamos conduzir da melhor maneira possível”, disse Isabel.

A URT foi bicampeã do interior nos anos de 2016 e 2017, mas nos últimos anos não fez boas campanhas. Neste ano, o Trovão Azul só escapou do rebaixamento para o Módulo II na última rodada e contando ainda com o tropeço do Guarani de Divinópolis. No ano que vem, a equipe, que nos quatro últimos anos disputou a Série D do Brasileiro, precisará concentrar seus esforços apenas no Mineiro, já que não conseguiu a vaga para o Nacional na disputa do Estadual deste ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90