Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2019 às 09h32min - Atualizada em 27/08/2019 às 09h32min

Uberlandenses conquistam ouro e bronze em Lima

Medalhas saíram no salto a distância e arremesso de peso

EDER SOARES
Rodrigo Parreira ainda é um dos favoritos à medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos | Foto: Divulgação

Saíram as primeiras medalhas de ouro de uberlandenses no Parapan de Lima, no Peru,  na última segunda-feira. Dentre os atletas que subiram ao lugar mais alto no pódio estão Rodrigo Parreira e Mauro Evaristo, da equipe Aparu/Futel.

Parreira foi medalhista nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e “abocanhou” o primeiro lugar em uma de suas especialidades, que é o salto em distância, prova em que tem a melhor marca do ranking das Américas.  Já Mauro foi o primeiro no arremesso de peso. Ele lidera o ranking das Américas e ainda bateu o recorde parapan-americano.

Na natação, dois atletas do Praia Clube também conquistaram medalhas. Vanilton Antônio do Nascimento levou o ouro no nado borboleta, enquanto Laila Garcia ficou com o bronze na prova dos 400 metros livres.

Por meio de suas redes sociais, Parreira, um potencial candidato a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Japão 2020, comemorou muito mais um grande feito na carreira e pediu ainda para que os uberlandenses continuem a torcida. “Ontem (26), foi a final da minha prova principal, que é o Salto em Distância. Estou extremamente grato em ver que meus esforços e todas as manhãs de treino me levaram até o pódio, onde a medalha dourada foi posta em meu pescoço. Não fiz a minha melhor marca, mas sou o recordista Parapan-Americano. Agradeço a todos que torceram e me acompanham”, disse Parreira.

Parreira ainda voltará a pista pela final dos 100 metros. Ele esteve na disputa dos 400 metros, porém não conseguiu medalha nesta prova “Espero poder levar mais um ouro para o Brasil e para Uberlândia. Mas é claro, não poderia deixar de parabenizar a todos os atletas e aos meus adversários, os quais respeito muito independentemente de qualquer resultado”, afirmou.

O Brasil está em Lima com 512 integrantes de 23 estados e do Distrito Federal. Uberlândia está em terras peruanas com 16 competidores. Dentre os convocados locais estão membros das equipes CDDU/Futel de halterofilismo, atletismo e bocha; Aparu/Futel, também no atletismo; Praia Clube na natação e Gustavo Carneiro no tênis em cadeira de rodas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90