Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2019 às 08h02min - Atualizada em 27/08/2019 às 08h02min

Nicolau Sulzbeck inova no “Parabéns, Uberlândia”

Concerto terá participação do Coral da UFU e Escola de Samba Tabajara

ADREANA OLIVEIRA
Nicolau Sulzbeck & Banda se apresentam hoje no Teatro Municipal de Uberlândia | Foto: Divulgação

Nesta semana, no sábado (31), Uberlândia completa 131 anos. As comemorações se espalham pela cidade neste mês e nesta noite a cidade ganha mais uma homenagem do violinista húngaro Nicolau Sulzbeck que se apresenta ao lado de grandes músicos no Teatro Municipal com o concerto “Parabéns, Uberlândia”.

Desta vez, o violinista inova convidando o coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Escola de Samba Tabajara para abrilhantarem ainda mais o concerto. “Os últimos ensaios foram ótimos e tanto o Coral da UFU quanto a Tabajara estão bem empolgados em participar do show", disse Sulzbeck, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Acompanhado pelo maestro Pedrinho Ferreira (piano), Bira (violão), Cajuzinho (bateria), Paulão (baixo), Netinho (trumpete), Marcão (sax), Camy e Lester (violinos) e Eric (percussão) Nicolau terá ainda os cantores Karine Telles, Adriana Francisco, Ana Flávia e Renato Paiva.

“Para nós é uma oportunidade incrível homenagear musicalmente nossa cidade, tem um peso muito grande na nossa carreira”, comentou o violinista.

Para ele, que adotou Uberlândia como lar, a cidade é um celeiro de talentos. “Não em quantidade, mas em qualidade”. O músico também destaca o progresso que chega a diferentes áreas da cidade. “A gente percebe quando anda pelos bairros. São praticamente pequenas cidades dentro da cidade”.

No repertório da noite, a famosa mistura entre o clássico e o popular nacional e internacional. Só para citar alguns: “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Baião”, de Luiz Gonzaga e “How can I go on”, sucesso nas vozes dos saudosos Freddie Mercury e Motserrat Caballét.
 
SERVIÇO

O QUE: concerto “Parabéns, Uberlândia”
QUEM: Nicolau Sulzbeck & Banda
QUANDO: hoje, às 20h30
INGRESSOS: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia-entrada) à venda no Silva Esportes (Pratic Shopping) e na bilheteria do teatro a partir das 9h
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90