Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2019 às 11h43min - Atualizada em 26/08/2019 às 13h51min

Associação de moradores promove limpeza do Rio Uberabinha em Uberlândia

60 sacos de lixo foram retirados do local; objetivo da ação é conscientizar

GIOVANNA TEDESCHI
Limpeza foi realizada nas margens do rio | Foto: divulgação

A Associação dos Moradores do bairro Daniel Fonseca realizou a limpeza do trecho do Rio Uberabinha entre as pontes da avenidas Getúlio Vargas e Fernando Vilela na manhã deste domingo (25). Ao todo, 60 sacos de lixos de 100 litros totalmente cheios de resíduos, além de 19 pneus de carros de passeio, um pneu de bicicleta, um pneu de trator e uma televisão foram retirados do rio. A limpeza aconteceu das 9h às 12h.

 

De acordo com o tenente da Polícia Militar de Meio Ambiente, Patrício Renato Ferreira, cinco policiais e duas viaturas estiveram presentes na ação. Para ele, apesar de simbólica para o meio ambiente, a limpeza foi importante para conscientizar a população. 

 

“Se você for analisar foi um trecho curto do rio. Mas para a comunidade a gente entende que é importante essa divulgação e essas ações para chamar atenção para importância da preservação, da utilização racional de recursos, do descarte regular [dos resíduos]”, disse, em entrevista ao Diário.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação | Foto: divulgação
 

A chamada “Caravana da Limpeza” foi uma parceria entre a associação de moradores, a polícia ambiental, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae), o grupo de caiaqueiros Bora Remá e a equipe do vereador Ceará.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90