24/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 24/08/2019 às 08h00min

Sétima rodada tem duelo entre Tocantins América pelo Amador

Depois, restarão somente mais três rodadas para serem conhecidos os 12 classificados à segunda fase

EDER - EDER SOARES
Primeira fase da competição está a quatro rodadas do fim | Foto: Vilmar Silva

Tocantins e América fazem o principal duelo da sétima rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador, na manhã deste domingo (25), às 10h, no Poliesportivo Tocantins. Depois, só restarão mais três rodadas para serem definidos os 12 classificados. As duas equipes, que já foram campeãs da competição, precisam vencer para não correrem o risco de sair precocemente da competição. O Toca vem se recuperando no campeonato, sendo o sexto colocado com 11 pontos, enquanto o América é o décimo com um ponto a menos.

Maestro do meio de campo do Tocantins, Carlinhos Tatu acredita que jogando em casa a equipe tem mais chances de vencer a quarta partida na elite do amador. “Jogar diante do nosso torcedor é sempre bom, mas também nos traz maior responsabilidade. Sabemos da qualidade do América, que também precisa do resultado para permanecer entre os 12. Será um grande jogo, mas espero que o Tocantins consiga vencer”, disse.

O atacante Lucas foi um dos autores dos gols que deram a vitória ao América por 2 a 1 sobre o Santa Luzia, na última rodada. Para ele, a partida contra o Tocantins será fundamental para a garantia, o quanto antes, da classificação. “Estamos em uma colocação perigosa, pois ainda podemos ser alcançados pelas equipes fora do G12. Então uma vitória é determinante para que possamos ir par as três rodadas finais com maior tranquilidade. Acho que será um dos melhores jogos do campeonato”, afirmou Lucas.

Outra partida bastante aguardada acontecerá no Poliesportivo Fluminense, no bairro Custódio Pereira, entre duas equipes bem colocadas na competição. O vice-líder com 14 pontos, Aurora, enfrenta o Fluminense, que é o quarto na tabela com 12 pontos. Quem vencer ficará muito próximo da classificação. “No Campeonato Amador é assim mesmo, você vai subindo degrau por degrau, pois a competição é muito equilibrada e não existe equipe boba. Estamos prontos para mais uma grande batalha e esperamos conquistar os três pontos”, disse Wisner Dantas, técnico do Aurora.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »