Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2019 às 08h31min - Atualizada em 22/08/2019 às 08h31min

Verdão deve apresentar treinador no próximo mês

Diretoria afirma que elenco para o mineiro de 2020 está 80% definido

EDER SOARES
Diretor do UEC, Fabrício Tavares, diz que clube procura técnico com passagens no futebol mineiro | Foto: Arquivo/Diário de Uberlândia
O atual momento é de movimentação no mercado de contratações para as equipes do interior de todo o Brasil que disputarão os estaduais. É a hora de fechar contratos tanto com jogadores, quanto treinadores. No caso do Uberlândia Esporte Clube, que retorna à elite do futebol mineiro, fica a expectativa da torcida para os primeiros anúncios. Segundo o diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares, o nome do novo comandante poderá ser anunciado até a segunda quinzena do próximo mês.

Pelas características dadas pelo diretor, o treinador que assumirá o Verdão já teve passagens e bons resultados pelo futebol mineiro. Sem dar detalhes sobre nome, Fabrício afirma que o clube está em fase de negociação com o treinador.

“O perfil [buscado] é vitorioso, que conheça a competição e que tenha sido bem-sucedido atuando por ela, atingindo também os objetivos das equipes em que atuou em Minas Gerais. Ele precisará entender também as necessidades do clube e a nossa filosofia de jogo. A gente tem um plano tático, que prioriza o estádio Parque do Sabiá, que tem grama pesada e precisa ter um time organizado e veloz. Estamos buscando um treinador que atinja estes objetivos”, disse.

Já em relação a configuração do elenco que terá a responsabilidade de manter o clube na elite do futebol mineiro e brigar por vagas na Série D e Copa do Brasil, o diretor afirma que falta pouco para que esteja 100% fechado. “Já está 80% formado o nosso elenco, com pré-contratos prontos, já conosco, e vamos divulgar ele [o elenco] em dezembro. Até agora não fechamos o treinador, existem tratativas bem avançadas, mas nada de concreto ainda”, afirmou.

CURSO GESTÃO DE FUTEBOL - CBF ACADEMY 
Fabrício Tavares está aproveitando a brecha até o começo dos trabalhos no CT Ninho do Periquito para fazer cursos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste mês, o diretor do Verdão esteve no Rio de Janeiro para um dos módulos do Curso em Gestão de Futebol CBF Academy. “São abordados inúmeros temas importantes junto a várias pessoas importantes ligadas ao futebol, ex-jogadores, treinadores, gerentes e diretores.  Os presidentes das federações Paulista e Rio Grande do Norte estão na minha turma. O objetivo é de me capacitar mais, interagir com membros do esporte, trocar experiências e buscar os melhores resultados para o Uberlândia Esporte”, disse Tavares.


FÓRMULA
Depois de ter sido rebaixado no ano passado, o Verdão conseguiu um feito inédito na sua história ao obter, na atual temporada, o acesso no ano seguinte ao descenso. A equipe terminou o Módulo II como vice-campeã. No comando técnico teve Ademir Fonseca, que não deverá retornar em 2020, e no plantel, 12 jogadores formados nas categorias de base do clube.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá realizar o conselho técnico no mês de outubro. Na reunião será definida data de início do Módulo I, previsto para começar na segunda quinzena de janeiro. Nos dois últimos anos, a competição seguiu o formato com as 12 equipes jogando entre si, classificando-se os oito primeiros para as quartas de finais, fórmula que não agrada principalmente aos clubes da capital. Como o atual modelo completou dois anos, os clubes podem alterar o formato para 2020, conforme determina o estatuto do torcedor.
 
CLUBES MÓDULO I
Atlético
América
Cruzeiro
Coimbra
Caldense
Boa Esporte
Tombense
Tupynambás
Villa Nova
Uberlândia
URT
Patrocinense
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90