Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2019 às 12h22min - Atualizada em 20/08/2019 às 12h22min

InCantus apresenta concerto de violino e piano no Teatro Municipal de Uberlândia

Espetáculo acontece nesta terça-feira (20), às 20h, e tem entrada gratuita

DA REDAÇÃO
O francês Bernard Zinck é uma das atrações do espetáculo na noite desta terça-feira (20) | Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Uberlândia recebe na noite desta terça-feira (20) mais um espetáculo do InCantus. O projeto, que tem início às 20h com entrada franca, é apresentado pelo violinista francês Bernard Zinck e pela professora de piano Lúcia Barrenechea. A iniciativa do evento pertence ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic)
 
Em seu oitavo ano de atividades, o projeto InCantus tem como objetivo promover e valorizar músicos residentes em Uberlândia. Além disso, desde 2014, a iniciativa oferece oficinas de canto lírico com artistas internacionais.

Para a musicista e proponente Maria Célia Vieira, o apoio para este tipo de evento permite uma maior valorização da classe musical na região do Triângulo Mineiro. “A maior importância que tem são a divulgação da música erudita, a valorização do artista uberlandense e o acesso gratuito para o público que se interesse pelo gênero musical. Temos sempre tido casa lotada nas apresentações que acontecem nos espaços públicos culturais”, afirmou a pianista.
 
OS MÚSICOS
 
Bernard Zinck, violinista francês, assumiu em 2003 a posição de Professor Associado de violino e música de câmara, bem como a de diretor da área de cordas na Universidde de Wisconsin-Milwaukee e na Merit School fo Music, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira como concertista em 1992, quando venceu o concurso Yehudi Menuhim, em Paris.
 
Já a goiana Lúcia Barrenechea é bacharel em piano pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela é professora adjunta do instrumento no Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A brasileira possui ainda mestrado na Universidade de Boston e doutorado em piano e pedagogia do piano na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

SERVIÇO

O QUE:
projeto InCantus
QUEM: Bernard Zinck e Lúcia Barrenechea
QUANDO: terça-feira (20), às 20h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES:
3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90