Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 17/08/2019 às 08h00min

Uberlândia recebe noite literária neste sábado (16)

Alanna Fernandes lança seu segundo livro, “Texturas da Vida”

ADREANA OLIVEIRA
Foto: Divulgação

“Fujo, fecho minhas janelas da alma / Abro um guarda-chuva / A fim de me cobrir / Mas sempre acabo exposta / Encharcada pelas lágrimas da decepção”. Esse é um trecho de “Lacuna Cheia”, uma das poesias que fazem parte do segundo livro da escritora mineira Alanna Fernandes, “Texturas da Vida” (Ed. Subsolo, 140 páginas, R$ 30) que será lançado neste sábado (16) na Noite Literária.

A autora de “Incômodo Cotidiano” (Subsolo, 2018) viaja dessa vez para dentro de si e no lugar de usar heterônimos para expressar seus diferentes momentos resolver ser ela mesma, com todas as glórias, falhas, alegrias e tristeza. “Cada capítulo são partes de mim, dos momentos de raiva, amor, ódio, tesão, decepções, todos os momentos que vivo. Não tem nada inventado ali”, disse, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Alanna conta que o livro estava pronto e muito dele fazia parte de um relacionamento do qual ela saiu bastante magoada, por muito tempo, rejeitou a própria obra. “É preciso ter coragem para encarar um relacionamento abusivo, para entender que não é correspondida, para ver que apesar de ter ali versos dedicados a uma pessoa a concepção é minha, foi um processo engrandecedor ressignificar essa obra”, comentou ela, também responsável pelas fotografias que ilustram o livro.

O vídeo teaser do livro traz à tona, inclusive, a intimidade física da artista, que afirma estar pronta para fazer as coisas acontecerem. “Antes era como se eu produzisse presa em uma jaula, agora estou livre”.

INCLUSÃO
“Texturas da vida”, viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) ganhou também versão em Braile, que serão doadas para as instituições Adeviudi, Adevitrim, Presídio Jacy de Assis e AACD. A produção, de alto custo, foi feita em São Paulo.
“A iniciativa vem no sentido de dar acesso aos portadores de deficiência visual o acesso à produção literária da cidade. Darei também uma oficina de escrita literária para eles”.
 
SERVIÇO

O QUE: Noite Literária – lançamento do livro “Texturas da Vida”
AUTORA: Alanna Fernandes
LOCAL: Apiá Coletivo (Av. Lázara Alves Ferreira, 1.105, Jardim Finotti)
QUANDO: sábado (16), a partir das 20h
OUTRAS ATRAÇÕES: shows de Victor Tadeu (MPB) e Sick (Rock Instrumental), leituras de Amanda Bento, Luiz Henrique Coutinho, João Barão e performance “Transformato” de Herick Fernandes Soares
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 99795-0490


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90