17/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 17/08/2019 às 08h00min

Verdinho encara Villa em busca de liderança

Partida acontecerá às 10h; Leão do Bonfim poderá ser o adversário nas quartas

EDER SOARES
Verdinho está empatado em número de pontos com o Atlético | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) termina na manhã deste sábado (17), a sua participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro Sub-20. O time comandado pelo técnico Amaragil neto enfrenta o Villa Nova, às 10h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima,  em busca da liderança isolada da competição. O Verdinho está empatado com o Atlético, primeiro pelos critérios de desempate, e com o Tupi, terceiro colocado, todas as três equipes com 32 pontos.

Além de precisar vencer para terminar a fase como primeiro colocado, o Verdinho ficará na expectativa do resultado do Galinho, que enfrentará o Pouso Alegre no CT de Vespasiano. Já o Tupi pega o Bétis na cidade de Ouro Branco. Todos os jogos da rodada acontecerão ás 10h.

Atlético, Uberlândia, Tupi, América, Cruzeiro, Coimbra e Villa Nova já estão garantidos nas quartas de final. Bétis, Serranense, União Luziense e América-TO lutam pela última vaga. Nas quartas de final, os confrontos colocarão 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Se a classificação terminar como está, o Verdinho enfrentará o Villa Nova, adversário de hoje, e atual sétimo colocado com 20 pontos.

Para a partida, o técnico Amaragil Neto terá quatro desfalques. O goleiro Vinicius, o lateral esquerdo Janini, o volante Yuri e o meia Thiago estão suspensos e trarão um pouco de dor de cabeça para o treinador, que só divulgará os substitutos minutos antes da partida. “Enfrentar o Villa jogando em Nova Lima é sempre muito difícil, mas a equipe está muito bem preparada e os jogadores que entrarem irão dar conta do recado para que possamos vencer o jogo e quem sabe ainda terminar como líder”, disse.

O zagueiro Vitor Hugo, alerta para o jogo do Villa Nova em casa. “O campo é muito pequeno e precisaremos ter muita atenção nas bolas alçadas na área. Quando tivermos a bola nos pés, precisamos valorizar a posse e esperar o momento certo para contra-atacar e conseguir a vitória”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »