Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2019 às 07h58min - Atualizada em 14/08/2019 às 07h58min

Araguari ainda aguarda para estrear na segundona do mineiro

Após perder de WO, equipe fica sem jogar devido à eliminação do Pirapora

EDER SOARES
Equipe da cidade vizinha alega problemas com CNPJ para explicar falha que culminou em WO | Foto: Divulgação

Depois de perder a partida de estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão por WO (3 a 0), para a Patrocinense, duelo que deveria ter acontecido na manhã do último domingo (11), no Estádio Vasconcelos Montes, mas não aconteceu em função do não pagamento das taxas de arbitragem por parte do Araguari no prazo determinado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Galo da Comarca terá de esperar até o dia 24 para estrear na competição, já na terceira rodada. Isto porque a equipe tinha um jogo previsto para este final de semana, contra o Pirapora, que foi cancelado após exclusão do adversário da competição.

A eliminação do Pirapora foi confirmada ontem pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A equipe do Norte de Minas também não havia estreado no último final de semana porque não conseguiu registrar seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em tempo hábil. O regulamento da competição determina a exclusão do clube neste tipo de caso.

O Pirapora alegou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou para liberar o login para o registro dos atletas, argumento que não foi aceito pela FMF.

Voltando à situação do Araguari, o caso do WO será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF em data ainda a ser definida. A esperança do presidente do Araguari, Walter Henrique Andrade, o Waltinho, é que a partida contra a Parocinense seja remarcada para outra data, e assim cancelado o WO.  O álibi do Galo é que o clube não pagou a arbitragem com 72 horas de antecedência, conforme exigido pela entidade, porque o CNPJ do clube ainda estava em processo de regularização.  

“Quando tiver o julgamento estaremos lá firmes para defender a nossa equipe. Enquanto isso não acontece, vamos regularizar nossos atletas no BID, o que deve acontecer, no máximo, até a tarde de hoje. Então vamos finalmente fazer a nossa estreia”, disse Waltinho.

Dentro de campo, o técnico do Galo da Comarca, Carlos Alexandre Bauab, o Carlão, trabalha para que os problemas extra campo não afetem a parte técnica. “Foi realmente uma semana conturbada. Ficou aquela expectativa grande, já que nos preparamos ao longo de 45 dias para jogar, mas infelizmente não aconteceu. Estamos treinando e nos preparando. Vamos procurar fazer um amistoso na região, pois precisamos jogar. Todos estão concentrados e unidos para fazer uma boa competição e recuperar o tempo perdido”, afirmou Carlão.

Caso nenhum amistoso seja marcado, o Araguari só entrará em campo daqui a dez dias, contra o Mamoré, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90