14/08/2019 às 07h42min - Atualizada em 14/08/2019 às 07h42min

Orquestra Experimental se apresenta com o Coral da UFU em Uberlândia

Concerto em homenagem aos 131 anos da cidade acontece no Teatro Municipal, às 19h30

DA REDAÇÃO
Orquestra Experimental Uberlândia faz concerto no Municipal | Foto: Josimar Webert/Divulgação

A temporada de eventos que celebra os 131 anos de Uberlândia segue por vários pontos da cidade. Um dos mais concorridos deles é o teatro Municipal, recebe nesta quarta-feira (14) o “Concerto Uberlândia 131 anos” com a Orquestra Experimental do Cerrado (OEU) e participação do Coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A Orquestra, que surgiu em 2013, a partir de Coral e Conjunto de Flautas Claravoz é um projeto sócio cultural que tende a crianças e jovens da região do bairro Shopping Park. O concerto desta noite deve contar com aproximadamente cem músicos, a exemplo do que aconteceu na edição de 130 anos da cidade.

Idealizado pelo produtor cultural e maestro Ângelo Nascimento, a OEU tem aproximadamente 350 alunos e alunas que se dedicam com muito profissionalismo e paixão aos seus instrumentos.

Com atendimento para crianças a partir dos três anos de idade, pormeio da Orquestrinha, os alunos têm à disposição para escolher entre Cordas Friccionadas (violino, viola, violoncello e contrabaixo), sopros (flauta doce, flauta transversal, pífaro, trompete, trompa), percussão sinfônica (bombo, tímpanos, xilofone, bateria e acessórios musicais de percussão).

SERVIÇO

O QUE: Concerto Uberlândia 131 anos
QUEM: Orquestra Experimental do Cerrado (OEU) e Coral da UFU
QUANDO: quarta-feira (14), 19h30
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
ENTRADA: 2kg de alimento não perecível ou 2l de leite longa vida que podem ser trocados na bilheteria do teatro
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3235-1568

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »