Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 13/08/2019 às 08h00min

Ouro no Pan, uberabense é convocado para Copa Davis

Jogador que defendeu o Praia Clube chamou vem chamando a atenção do capitão Jaime Oncins

EDER SOARES
João Menezes conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima | Foto: CBT/Divulgação

Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o tenista uberabense João Menezes, que já defendeu as cores do Praia Clube em competições nacionais, acaba se ser convocado pelo capitão da Seleção Brasileira, Jaime Oncis, para o confronto válido pela Copa Davis, no qual o time brasileiro enfrentará Barbados, nos dias 13 e 14 de setembro em Criciúma (SC). A Seleção será formada por cinco jogadores e ainda completam a lista Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Thiago Wild.

O confronto, válido pelo Zonal Americano I, será realizado no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. As características da quadra foram uma escolha do capitão brasileiro: saibro, em local no nível do mar e com temperatura amena. "Nós temos um bom grupo de jogadores, em diferentes níveis de experiência. Temos os atletas com mais experiência, que são os casos do Marcelo e do Bruno, com vários confrontos de Davis. Temos o Thiago Monteiro, que, apesar de ser jovem, já tem bastante experiência no circuito internacional, e também temos o João Menezes, que é um jovem que vem numa ascensão muito grande, coroada com o ouro no Pan", disse Oncins.

Maior novidade entre os convocados, João Menezes, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, figura atualmente como o número 212 no ranking de entrada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Essa será a primeira vez de Menezes na equipe principal da Davis, embora ele tenha sido convidado para participar dos treinamentos com o grupo em fevereiro, quando o Brasil enfrentou a Bélgica em Uberlândia.

"Desde o começo do ano eu disse que seria um objetivo meu: jogar a Davis. Espero representar o país na Davis do mesmo jeito que representei no Pan, com garra, empenho e dando o máximo de mim. Além disso, será ótimo voltar a trabalhar com o Jaime. Mais uma semana de aprendizado com ele é um tempo muito bem aproveitado. Sem o Jaime, não teria vindo a medalha de ouro no Pan", afirmou Menezes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90