Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/08/2019 às 07h53min - Atualizada em 06/08/2019 às 07h53min

Garantida em Tóquio, Seleção Feminina de Vôlei estreia no Pan-Americano

Time que jogará em Lima terá apenas quatro atletas que estiveram no Pré-Olímpico

EDER SOARES
Brasil garantiu vaga em Tóquio jogando na Arena Sabiazinho | Foto: CBV/Divulgação

Depois de garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 numa disputa acirrada contra a República Dominicana, no último sábado (3), na Arena Sabiazinho, a Seleção Brasileira feminina de vôlei pegou voo para Lima, no Peru, onde disputará os Jogos Pan-Americanos. As brasileiras estreiam nesta quarta-feira (7), às 15h, (horário de Brasília) contra Porto Rico. O SporTV 2 e a TV Record transmitirão ao vivo.

Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

A equipe verde e amarelo estará um pouco modificada em relação ao time que esteve em Uberlândia. O técnico José Roberto Guimarães levou as levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maira e a líbero Natinha.

Destaque da seleção feminina no Pré-Olímpico de Uberlândia, a oposta Lorenne comentou sobre a expectativa para os Jogos Pan-americanos. “É uma oportunidade incrível jogar essa competição. Será mais uma chance de crescer como atleta, adquirir experiência e ganhar confiança. Temos tudo para fazer bons jogos e vamos em busca do melhor resultado possível”, disse Lorenne. Além da oposta, estiveram também em Uberlândia a levantadora Macris, a oposta Paula Borgo e a central Mara.

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No início de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações.
 
PRIMEIRA FASE PAN
Quarta (7)       15h      Brasil x Porto Rico
Quinta (8)        15h      Brasil x Argentina
Sexta (9)         15h      Brasil x Estados Unidos
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90