03/08/2019 às 08h30min - Atualizada em 03/08/2019 às 08h30min

Líder e lanterna se enfrentam pelo Amador em Uberlândia

Dona Zulmira terá a chance de assumir a liderança insolada; Tabajara corre para se livrar da zona de rebaixamento

EDER SOARES
Foto: Vilmar Silva

A Divisão Especial do Campeonato Amador terá neste domingo (4) a quarta rodada da primeira fase e a luta por uma vaga no G12, grupo que se classificará para a segunda fase, vai ficando cada vez mais acirrada. Um dos líderes da competição com sete pontos, o Dona Zulmira, equipe que divide a ponta com Vasco, Aurora e Santa Luzia, tem teoricamente a vida mais fácil entre os quatro clubes.

O time comandado pelo técnico Júlio Rastrelo, o Leitão, encara o Tabajara, lanterna isolado, e que ainda não conseguiu pontuar. O treinador garante que o time precisa aproveitar o fato de a partida acontecer Poli Dona Zulmira. “Teremos uma boa vantagem por jogar em nossa casa e diante da nossa torcida, isso é muito importante, mas não podemos achar que o adversário está morto, pois a competição é muito dura e não existe adversário bobo. Vamos encarar o jogo como se fosse contra um dos nossos concorrentes na liderança”, disse o treinador.

Outra partida importante na rodada acontecerá no Sabiazinho e colocará frente a frente o atual campeão, Tibery, e o Voluntários, sempre um dos favoritos ao título. O Tibery que tem no elenco estrelas da competição como o goleiro Renan e o meia Paulo Gomes é apenas o sétimo colocado com cinco pontos.

Já o time que tem como presidente o Major da Polícia Militar, Mauro Elias, faz campanha mediana está na modesta 12ª colocação, zona limite de classificação, com quatro pontos. “É um clássico entre duas grandes equipes do futebol amador, que contam com atletas experientes. Quem vencer respira com maior tranquilidade, mas quem perder terá pouco tempo para se recuperar, pois a competição é muito rápida nesta primeira fase”, disse Mauro Elias.
 
4ª Rodada – Domingo 04/08

Estádio Airton Borges
10h      Araguaia         x          Tocantins

Poliesportivo Dona Zulmira
10h      Dona Zulmira x          Tabajara

Poliesportivo Fluminense
10h      Minas Gerais  x          Floresta

Poliesportivo Jardim Brasília
10h      Girassol           x          Santa Luzia

Poliesportivo João Naves de Ávila
10h      Rio Branco      x          Fluminense

Sabiazinho
10h      Voluntários     x          Tibery

Poliesportivo Santa Luzia
10h      Vitória             x          Independente

Poliesportivo São Jorge
10h      Aurora            x          Guarany

Poliesportivo Segismundo Pereira
10h      América          x          Atlanta

Poliesportivo Tancredo Neves
10h      Vasco  x          Flamengo       

           
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »