Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2019 às 07h45min - Atualizada em 25/07/2019 às 07h45min

Verdão negocia lateral esquerdo com o Santos

Alan Bardeli, de 19 anos, estava na base do Uberlândia Esporte Clube há nove anos

EDER SOARES
Alan foi campeão mineiro do interior ano passado pela equipe sub-20 | Foto: Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube negociou o lateral esquerdo Alan Bardeli, de 19 anos, com o Santos Futebol Clube. O jogador é nascido em Uberlândia e está nas categorias de base do Verdão há nove anos. Embora nem o Santos e nem o Verdão tenham anunciado ainda de forma oficial, o jogador, que passa por exames médicos em Santos, assinou contrato de três anos com o clube paulista, e no qual integrará inicialmente o time sub-20. Com o Verdinho, Bardeli foi campeão do interior no ano passado do Campeonato Mineiro sub-20. Neste ano era uma das principais peças da equipe que lidera a mesma competição.

O atleta não segue para o Santos como venda, sendo que o Verdão terá 30% do valor sob qualquer negociação entre o Peixe e outras equipes. “Estou muito feliz com esta oportunidade em minha carreira e agradeço ao Uberlândia Esporte, clube do meu coração, por ter me orientado e me dado a oportunidade de mostrar o meu futebol. É mais um passo na minha carreira e farei de tudo para honrar minha cidade, o Verdão e todos meus companheiros que aqui ficarão e que têm grande participação nessa nova fase”, disse Alan Bardeli.

Alan Bardeli foi personagem de reportagem no Diário de Uberlândia do dia 4 de abril. Ele e mais dois jogadores, o volante Marcos e o meia Thiago, fazem faculdade de educação física na mesma instituição.  “Eu já estava com a ideia de fazer faculdade desde o ano passado, aí devido a quantidade de jogos eu decidi começar neste ano e investir, pois é uma área que eu gosto. O fato dos meus amigos já estarem estudando também foi uma motivação a mais. A prioridade é me tornar jogador profissional, mas como o futebol é muito imprevisível, ter uma profissão certa ajuda muito, para talvez continuar no futebol em outras áreas”, disse Bardeli, na época.

Treinador de Alan no Uberlândia desde as categorias menores, o técnico Amaragil Neto, da equipe sub-20, garante que acredita no sucesso do jogador no futebol brasileiro. “O Alan é um menino muito dedicado, humilde, e que tem muita qualidade técnica e por isso está indo para um grande clube, que é o Santos. Estamos na torcida por ele e isso mostra o quanto o trabalho de base no Uberlândia está no caminho certo”, disse.
 
ZAGUEIRO
Outra prata da casa também já arrumou as malas de olho numa equipe da primeira divisão nacional. O zagueiro Vitor Hugo, que já integrou o elenco profissional do Uberlândia Esporte, está no Internacional (RS), onde passará por um período de testes. Se for aprovado, o jogador ficará em definitivo na equipe colorada e os termos da transação serão divulgados pelos dois clubes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90