Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/07/2019 às 08h16min - Atualizada em 23/07/2019 às 08h16min

Projeto Chumbo reforça A Banda Que Nunca Existiu

Parte da renda arrecadada pelo projeto será destinada para instituições que atendem pessoas com câncer

ADREANA OLIVEIRA
Humberto Lyra, Augusto Licks), Zeca Baleiro, Luiz Pissutto, Paulo e Flávia Plombon (Projeto Chumbo) | Foto: Divulgação

Um projeto interessante está tomando forma no Brasil. Material inédito que nunca saiu das gavetas de composições em “stand by” de seus compositores começa a tomar forma por meio de parcerias nada previstas e estará no primeiro álbum de A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE).

A iniciativa é dos compositores Humberto Lyra, também idealizador do projeto, e Luiz Pissutto, produtor. A ideia é oferecer ao público uma viagem pela trilha sonora de composições de diversos artistas do cenário musical, "guardada no baú do tempo e redescoberta por uma lacuna na memória", descreve a dupla.

A gravação do primeiro álbum tem a participação de Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Paulinho Moska, Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii) e Luanah Camarah (Malta/ex-The Voice). Participaram também instrumentistas renomados como Jonas Mocaio no Cello, Kuki Stolarski, Tiquinho e Fernando Nunes, além de Sergio Fouad, responsável pela coordenação das gravações.

Para tornar o projeto mais colaborativo e interessante ainda, Lyra e Pissutto também contaram com outra frente importante para concretização do material. A ajuda de fã-clubes e simpatizantes contribuiu para confecção das artes, gravação de videoclipes, entre outras ferramentas que tornaram a produção mais rica.

O projeto também tem um viés solidário. Seus idealizadores pretendem destinar parte da renda arrecadada com o projeto para instituições que atendem pessoas com câncer, em memória de suas mães. Para eles, o mais interessante foi juntar vários sotaques da música brasileira com o conceito de que se a canção é boa, ela não tem gênero: seja rock, pop, MPB, música latina ou clássica.

O projeto A Banda que Nunca Existiu já está em fase de acabamento e tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2019. Saiba mais sobre o projeto seguindo @abqne.

PROJETO CHUMBO
Os mais recentes artistas a integrar a banda são os irmãos Paulo e Flávia Plombon do Projeto Chumbo, de Curitiba (PR). Eles lançaram recentemente o videoclipe da música autoral "O ordinário não é pra nós", disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais.

Por estarem em constante atividade e produção de novos conteúdos, os compositores da ABQNE fizeram questão da participação de Flávia e Paulo para a parceria que envolve grandes nomes da música brasileira e traz uma conexão entre os artistas e a proposta de uma união de gerações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90