Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/07/2019 às 12h34min - Atualizada em 22/07/2019 às 12h34min

Polícia realiza reintegração de posse da Fazenda Sobradinho em Uberlândia

Operação aconteceu na manhã desta segunda (22); não houve feridos

GIOVANNA TEDESCHI

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a reintegração de posse da área conhecida como Congonhal, localizada no km 60 da BR-050, na zona rural de Uberlândia. A operação ocorreu entre 6h e 10h de forma pacífica e não houve vítimas, segundo a PM.

 

A ocupação, com área de treze alqueires, teria sido iniciada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) em 2013. Após uma série de transações comerciais, o imóvel foi objeto de demanda judicial, o que resultou no mandado de reintegração de posse, que determinou a devolução ao proprietário.

 

A Fazenda Sobradinho teria sido dividida entre 137 chácaras, sendo que a maioria não tinha construções. Os atuais moradores podem, ainda, negociar a aquisição definitiva da área com o dono.

 

Participaram da operação a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Gerência Regional de Saúde (GRS), a Vara da Infância e Adolescência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a MGO Rodovias e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

 

O Diário tentou contato com os representantes do movimento responsável pela ocupação, mas não conseguiu mais informações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90