Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2019 às 14h05min - Atualizada em 19/07/2019 às 18h32min

​​Quadrilha de Uberlândia é condenada por furto de 3,5 mil litros de diesel da Petrobras

Crime ocorreu em fevereiro e grupo terá que pagar ainda indenização de R$ 4,5 milhões à estatal

DA REDAÇÃO
Sentença foi proferida pela comarca de Monte Alegre de Minas, onde o crime ocorreu| Foto: Google Street View/Reprodução
O Judiciário da comarca de Monte Alegre de Minas condenou uma organização criminosa sediada em Uberlândia pelo furto qualificado a um duto de combustível, na zona rural do município, registrado em fevereiro. Segundo as informações do Ministério Público Estadual (MPE), a sentença foi dada no último 10 de julho, em menos de cinco meses após o oferecimento da denúncia.

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Ferraz de Oliveira, responsável pelas investigações, foi fixada ainda à quadrilha uma indenização no total de R$ 4.478.707,97 pelos prejuízos causados, bem como a recuperação do duto que pertencia à Petrobras e que foi danificado pelos autores.

O crime ocorreu na região conhecida como Povoado dos Garcias quando os cinco réus se associaram para desviar aproximadamente 3,5 mil litros de óleo diesel de propriedade da Petrobras. O grupo teve acesso ao duto e, segundo laudo pericial, conectou um cano metálico com solda artesanal na tubulação, desviando o combustível. 

Os suspeitos foram identificados e denunciados pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e receptação. Segundo a denúncia do MPE, a organização criminosa era comandada por um grupo de irmãos mecânicos, com conhecimentos técnicos suficientes para romper a estrutura sem causar explosão.

Além disso, foi apurado a existência de um grupo responsável pelo transporte de combustíveis até o destino final, que seriam postos da região e para a sede da organização em Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90