Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2019 às 07h49min - Atualizada em 18/07/2019 às 07h49min

Uberlandense marca presença no Transcatarina

Prova aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho em Santa Catarina com a participação de 800 competidores

EDER SOARES
Foto: Divulgação

Terminou no último final de semana o 11º Transcatarina, considerado um dos maiores ralis de regularidade do país. Estreante na competição, o navegador uberlandense Rafael Dal Bello, que competiu ao lado do piloto Fernando Antônio de Pádua Lage (de Belo Horizonte), ficou com a 11ª posição na classificação geral da categoria Máster.

O evento começou no dia 9 deste mês, em Fraiburgo (SC), onde fora recepcionado os integrantes dos 193 veículos inscritos nas categorias de competição (Máster, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure).  O percurso passou por 15 munícipios catarinenses, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho. A festa da chegada foi em Blumenau, na Vila Germânica e teve o barulho dos motores como repertório.

Durante os cerca de 800 km percorridos, pilotos e navegadores enfrentaram diversos tipos de obstáculos e encontraram etapas diferenciadas e, com um toque especial das médias de velocidade mais altas.

Os terrenos também foram bem variados, entre chão batido, com pedras e cascalho, piso liso e com barro, areia e a travessia de rio, e muito mais. Do Meio Oeste e Vale do Contestado, à medida que o Transcatarina avançava rumo ao Vale Europeu, o cenário e as características da prova se transformavam: pomares de maçã, fazendas de plantações de pinus e eucaliptos; todos os dias foram lotados de referência e médias de velocidade justas.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90