Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/07/2019 às 07h51min - Atualizada em 16/07/2019 às 07h51min

Destaque da rodada do Amador exalta força do Tibery

Atual campeão, equipe bateu o Minas Gerais por 6 a 0 na estreia da competição

EDER SOARES
Paulo Gomes marcou três gols e deu uma assistência na estreia do Amador | Foto: Divulgação

Logo na estreia da Divisão Especial do Campeonato Amador, o atual campeão, Tibery, deu caras de que realmente chega com tudo para a temporada. Dos seis gols da goleada de 6 a 0 sobre o Minas Gerais, no domingo (14), no Estádio Airton Borges, o meia e “maestro” da equipe, Paulo Gomes, foi o responsável por três tentos anotados e ainda uma assistência.  Com a larga vantagem no saldo de gols sobre os adversários, o Tibery é o líder da competição. Já o meia foi eleito o “fera” do jogo e levou para casa o Troféu Garra Esporte, como o melhor jogador em campo.

Feliz pelo bom início, Paulo acredita que o Tibery está pronto para brigar pelo bicampeonato. “Foi muito bom começar vencendo e vencendo de forma convincente. Acho que não existe jogo fácil no Campeonato Amador e mesmo com uma vitória de goleada, precisamos manter os pés no chão, trabalhar muito e pensar partida por partida”, disse Gomes.

Paulo Gomes, de 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (UEC), passou ainda pela base do Atlético-MG e clubes profissionais como Caucaia (CE), CAP Uberlândia e Unitri. O jogador é um dos mais valorizados na atualidade nas competições amadoras regionais. Somente neste ano, ele chegou em cinco finais e conquistou dois títulos.

No futebol amador de Uberlândia, Paulo vestiu as camisas do Guará, Rio Branco, Floresta pelo qual foi campeão em 2017, Voluntários e Tibery, desde o ano passado, quando foi campeão e vice artilheiro da competição.

Outro destaque da primeira rodada foi o atacante Marcelo Quilder, do Dona Zulmira, que bateu o Tocantins por 3 a 0. O jogador assinalou os três tentos da equipe. No próximo domingo (21), o Tibery terá pela frente o Dona Zulmira. A tabela com os locais e horários deverá ser divulgado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) na tarde de amanhã.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90