Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2019 às 08h00min - Atualizada em 13/07/2019 às 08h00min

Divisão Especial da LUF começa neste domingo (14) em Uberlândia

Atual campeão, o Tibery encara o Minas Gerais; América e Floresta fazem clássico da rodada

EDER SOARES
Tibery comemora título da Divisão Especial do Amador | Foto: Divulgação

Começa amanhã mais uma edição da Divisão Especial (Primeira) do Campeonato Amador de Uberlândia, competição que neste ano parte para a edição de número 76.  Em campo 20 equipes correm em busca do título da competição, que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos em função da contensão de gastos por parte dos clubes, alguns que perderam patrocinadores importantes e consequentemente diminuíram suas receitas para a contratação de jogadores.

O atual campeão, Tibery, faz a abertura oficial da divisão de elite enfrentando o Minas Gerais, ás 10h, no Estádio Airton Borges. Outro destaque da rodada fica por conta de um dos clássicos mais tradicionais da cidade, entre Floresta, maior campeão amador da história de Uberlândia com cinco títulos, e o América, que tem um título e é um dos clubes mais antigos. Por curiosidade, as duas equipes foram profissionais e disputaram o Campeonato Mineiro em meados da década de 1960.

O Tibery aposta na manutenção de parte do elenco campeão do ano passado para brigar novamente pelo caneco. O experiente goleiro Renan, formado pelo Uberlândia Esporte Clube, e que foi um dos destaques da equipe na campanha vencedora de 2018, permanece como uma das referências. “Mais uma vez será um ano difícil, em um campeonato que é um dos amadores mais disputado do Brasil. O Tibery irá trabalhar rodada a rodada, cumprindo cada etapa de classificação até conseguir chegar nas finais e aí, é outra história. Mas estamos muito confiantes para mais esta temporada”, disse.

O presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, aguarda com ansiedade mais um início de competição. “Cada temporada que se inicia sempre aumenta a expectativa, pois as equipes se renovam e buscam alternativas para que a competição fique cada vez mais atrativa, como geralmente acontece. A sorte está lançada e esperamos e temos certeza que veremos um campeonato de alto nível técnico”, afirmou.

PATROCÍNIO
A grande novidade para este ano é o investimento de uma empresa de cervejas como patrocinadora oficial. A competição, tanto na divisão de acesso quanto na especial, terá o nome de Copa Kaiser e a empresa premiará rodada a rodada os melhores jogadores e equipes. O campeão da Divisão Especial será premiado com 20 caixas de cerveja de 600ml e mais R$ 10 mil, e o vice receberá R$ 5 mil. A cada partida, o vencedor do jogo receberá uma caixa de cerveja 600 ml. O artilheiro de cada divisão, por rodada, receberá duas caixinhas de cerveja lata 350 ml.
Além disso, o clube vencedor da Divisão Especial irá representar Minas Gerais na Super Taça Kaiser Nacional de Futebol Amador, que acontecerá no Paraná, e ainda terá todas as despesas pagas.
 
FÓRMULA DE DISPUTA
A divisão especial do Campeonato Amador terá na primeira fase os 20 times divididos em duas chaves de dez. Os times jogam chave contra chave, classificando-se os 12 melhores, independente de chave. Estas agremiações serão divididas em três chaves de quatro equipes, que duelam dentro das respectivas chaves, em turno único, e avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

JOGOS DE DOMINGO – 1ª RODADA DIVISÃO ESPECIAL

ESTÁDIO AIRTON BORGES

10h      Tibery                         x          Minas Gerais

POLIESPORTIVO DONA ZULMIRA
10h      Independente             x          Aurora

POLIESPORTIVO FLUMINENSE – CUSTÓDIO PEREIRA
10h      Fluminense                 x          Voluntários

POLIESPORTIVO JARDIM BRASÍLIA
10h      Tabajara                     x          Vasco da Gama

POLIESPORTIVO JOÃO NAVES DE ÁVILA
10h      Guarany                      x          Rio Branco

POLIESPORTIVO LUIZOTE DE FREITAS
10h      Tocantins                    x          Dona Zulmira

SABIAZINHO
10h      Floresta                      x          América

POLIESPORTIVO SANTA LUZIA
10h      Santa Luzia                 x          Vitória

POLIESPORTIVO SEGISMUNDO PEREIRA
10h      Atlanta                        x          Araguaia

CLUBE SINTRASP – JARDIM DAS PALMEIRAS
10h      Flamengo                   x          Girassol          


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90