Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2019 às 07h41min - Atualizada em 12/07/2019 às 07h41min

Gustavo Carneiro garante vaga no Parapan de Lima

Tenista de Uberlândia estará na competição que começa dia 23 de agosto

EDER SOARES
Gustavo ainda se recupera de lesão no ombro e, por isso, não disputa torneio em BH | Foto: Divulgação

O tenista paralímpico Gustavo Carneiro está garantido no Pan-Americano de Lima, no Peru, uma das competições mais importantes para o ciclo olímpico, que visa dar classificação aos melhores do ranking mundial Tóquio 2020. Mesmo com uma lesão no ombro e sem jogar há 50 dias, Carneiro encerrou o mês de junho na segunda colocação do Ranking Brasileiro, sendo um dos dois representantes do país na competição de Lima, a partir do dia 23 de agosto.

Na escalada mundial, o uberlandense foca os esforços para conseguir estar entre os 45 melhores até junho do ano que vem, para consequentemente se garantir nos Jogos Olímpicos do Japão. Gustavo é atualmente o número 44 do mundo. “Tenho muito o que agradecer todos os dias. Nesta semana, encerrou o 
Brasil Open Wheelchair e com os resultados consegui alcançar mais um objetivo, e dos grandes, alcançando a vaga para o Parapan de Lima”, disse Carneiro.

Ainda em fase de recuperação do ombro, Gustavo não disputará o Torneio de Belo Horizonte, no dia 25 deste mês, mesma competição em que ele foi campeão no ano passado. “Não vou jogar porque estou com o ombro machucado e parado há 50 dias. Preciso estar apto, pois daqui a quarenta dias estarei em Lima para brigar por um bom resultado e continuar a subir”, afirmou o tenista.

Depois de Lima, Carneiro terá uma maratona de jogos em busca do Top 45. Em setembro, ele disputará dois torneios na Itália e um em Portugal; em outubro, serão dois campeonatos no Brasil e um na Argentina; novembro ele terá dois torneios na França. Já em dezembro, ele encerra o ano jogando no Brasil. A partir de janeiro, o tenista parte para os Estados Unidos e Inglaterra. “Todos os torneios visam classificação para as Paralimpíadas. Será uma sequência dura, mas que espero conseguir o meu objetivo”, finalizou Carneiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90