Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2019 às 08h05min - Atualizada em 04/07/2019 às 08h05min

LUF e cervejaria fecham parceria para Amador 2019

Divisão Especial está programada para começar no dia 14 deste mês

EDER SOARES
Segundo anúncio da LUF, vencedor da divisão Especial irá representar MG em torneio nacional | Foto: Vilmar Silva

A Liga Uberlandense de Futebol (LUF) anunciou o novo patrocinador para a temporada 2019 das divisões Especial e de Acesso do Campeonato Amador. A competição levará o nome de Copa Kaiser de Futebol Amador. Por causa da parceria, o campeão da Divisão Especial será premiado com 20 caixas de cerveja de 600ml e mais R$ 10 mil, e o vice receberá R$ 5 mil. Além disso, o clube vencedor irá representar Minas Gerais na Super Taça Kaiser Nacional de Futebol Amador, que acontecerá no Paraná, e ainda terá todas as despesas pagas.

Segundo o presidente da LUF, Renato Batista, o “namoro” com a empresa de cerveja já vinha se arrastando há dois anos. “Graças a Deus se consolidou. O projeto com a Kaiser no futebol amador existe no Brasil inteiro. São vários benefícios, já que vai contemplar todas as divisões. A cada partida, o vencedor do jogo receberá uma caixa de cerveja 600 ml. O artilheiro de cada divisão, por rodada, receberá duas caixinhas de cerveja lata 350 ml”, disse Renato, destacando alguns dos benefícios da parceria.

“É uma parceria muito positiva em meio a uma crise financeira como o nosso país vive na atualidade. Mesmo assim conseguimos atrair e mostrar para a Kaiser que o futebol amador de Uberlândia é um bom produto. Essa semente foi lançada e esperamos que essa parceria possa perdurar por muitos anos ainda”, afirmou o presidente.

CALENDÁRIO
A temporada oficial do Campeonato Amador começa já no próximo domingo (7) com a Divisão de Acesso (segunda), na qual estarão na disputa 30 equipes brigando pelo acesso à elite. Já no final no domingo seguinte (14), começa a Divisão Especial (primeira), que terá na disputa a participação de 20 clubes em busca do título da temporada, que tem como atual campeão o Tibery. A previsão é que o campeonato termine no dia 24 de novembro.

A elite amadora terá na primeira fase os 20 times divididos em duas chaves de dez. Os times jogam chave contra chave, classificando-se os 12 melhores, independentemente de chave. Estas agremiações serão divididas em três chaves de quatro equipes, que duelam dentro das respectivas chaves, em turno único, e avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
 
TABELA
 
Primeira rodada da Divisão Especial – 14 de julho
 

Floresta x América

Tabajara x Vasco

Tibery x Minas Gerais

Tocantins x Dona Zulmira

Fluminense x Voluntários

Atlanta x Araguaia

Guarany x Rio Branco

Flamengo x Girassol

Luizote x Aurora


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90