Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2019 às 07h54min - Atualizada em 04/07/2019 às 07h54min

Peru vence o Chile e fará final inédita da Copa América com o Brasil

Partida acontece no domingo (7), no Maracanã, às 17h

FOLHAPRESS
Jogadores comemoram vaga na final após fim da partida na Arena Grêmio | Foto: Federación Peruana de Futbol

A semifinal entre os rivais do Pacífico, Chile e Peru, teve ares de clássico na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (3). Os peruanos venceram os chilenos por 3 a 0 e farão uma final inédita de Copa América contra o Brasil, no próximo domingo (7), no Maracanã.

O Peru não chegava à decisão do torneio há 44 anos, desde que a seleção venceu a competição diante da Colômbia, em 1975. Bicampeão, o Chile era visto com favoritismo especialmente depois de eliminar os colombianos, única equipe 100% da fase de grupos, nas quartas de final.

Segundo a Conmebol, o público na Arena do Grêmio foi de 33.058 pessoas, com 29.895 pagantes e renda de R$ 8,3 milhões.

O primeiro gol da partida foi marcado por Edison Flores, aos 20 minutos, que aproveitou a falha na defesa do Chile para marcar. Foi o segundo gol do jogador na Copa América. O segundo gol do Peru chegou aos 40 minutos depois que Carrilo avançou pela direita e cruzou para Yoshimar Yotún, que matou no peito e chutou de fora da área, pegando o goleiro Gabriel Arias fora de sua meta para ampliar.

O atacante Paolo Guerrero fez o terceiro gol já no segundo tempo, aos 46 minutos, driblando o goleiro Arias para fechar o placar.

No primeiro tempo, Guerrero foi vaiado por parte do público -ele joga no Internacional, rival do Grêmio, o dono da casa. Enquanto os chilenos entoavam o tradicional "Chi, chi, chi! Le, le, le! Viva Chile!", os peruanos entoavam "Somos locales otra vez", uma provocação para mostrar o domínio no estádio. 

No segundo tempo, o Chile tentou mostrar reação. Mas o goleiro Gallese defendeu todas as chances de gol dos chilenos. A primeira foi em chute de Beuausejour. O goleiro peruano salvou também tenativas de Vargas, Vida, e Sánchez, além de defender um pênalti no último lance do jogo.

Vargas tentou a cavadinha, mas Gallese não saiu do meio do gol e fez a defesa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90