Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/07/2019 às 07h55min - Atualizada em 03/07/2019 às 07h55min

CDDU faz campanha para comprar cadeiras de rodas

Entidade do esporte paralímpico quer arrecadar 1,4 mil garrafas pets cheias de lacres de alumínio

EDER SOARES
Emilene diz estar confiante de que a meta da campanha será alcançada | Foto: Eder Soares

Uma campanha desafiadora está movimentando uma das principais instituições apoiadoras do esporte paralímpico de Uberlândia. O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) completou dez anos de luta em prol do esporte na cidade. Para brindar esse período de trabalhos, a entidade está lançando a campanha “Lacre que transforma”.

O objetivo é arrecadar 1,4 mil garrafas pets de dois litros cheias de lacres de latinhas de alumínio, com o objetivo de angariar dinheiro para comprar dez cadeiras de rodas, que serão doadas para pessoas e entidades locais que precisam desses aparelhos. O número de cadeiras é alusivo a cada ano de vida do clube.

A direção do CDDU quer arrecadar o montante de lacres até março do ano que vem, quando serão completados 11 anos do clube. As doações dos lacres podem ser feitas diretamente na sede da instituição, que fica no bairro Santa Mônica, procurando a coordenadora de projetos Emilene dos Santos, ou no Uberlândia Tênis Clube (UTC), com o treinador da equipe de halterofilismo paralímpico da CDDU/Futel, Weverton dos Santos.

Segundo Emilene, cada cadeira tem o custo médio de R$ 400 e pode representar muito na vida de quem não tem condições de comprar. “Essa é só uma das campanhas que iremos fazer, é o começo. É um trabalho gigante, pois para cada cadeira precisaremos arrecadar 140 garrafas pets cheias de lacres. É uma ação social em comemoração a estes dez anos de muitas vitórias e que esperamos retribuir um pouco do que conseguimos neste período, com o trabalho de inclusão das pessoas deficientes não só no esporte, mas também na sociedade”, disse.

A coordenadora diz que está havendo muitas dúvidas em relação ao sucesso da campanha, mas ela afirma que está confiante que tudo dará certo. “Nesta primeira semana de campanha já ouvimos muita coisa: ‘que isso não vai dar certo’, ‘como vocês vão transformar lacres em cadeira?’. Mas os lacres serão vendidos e posteriormente com o dinheiro serão adquiridas as cadeiras”, afirmou a coordenada, que falou ainda sobre outro lado da campanha social.
“Também estaremos contribuindo de alguma forma com o meio ambiente, evitando que estas latas ou lacres fiquem jogados pela cidade. É incrível como existe sujeira na rua”, disse Emilene, ressaltando que as pessoas também podem entrar em contato e oferecer um local como ponto de coleta dos lacres.
 
CDDU
O CDDU tem dez anos no trabalho com atletas paralímpicos e mantém parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Com mais de 50 atletas em três modalidades esportivas, os times que disputam competições em nível nacional e internacional de atletismo e bocha, com treinamentos no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), além do halterofilismo no UTC.
 
Pontos de entrega dos lacres
Sede CDDU: Francisco Ribeiro 1970 – Santa Mônica
UTC (procurar Weverton): Avenida Cipriano Del Fávero 741 – Centro
Contatos: [email protected]
Cel: 99124-6262

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90