Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2019 às 07h46min - Atualizada em 02/07/2019 às 07h46min

Uberlândia Vôlei é campeão da Copa Uberlândia

Equipe uberlandense bateu o Arcus Sistemas/APROVB por 3 sets a 1

EDER SOARES
Após título, equipe retoma treinos amanhã de olho em torneios da Federação Mineira | Foto: Divulgação

O Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca (UV) conquistou o título da Copa Uberlândia de Vôlei adulto. A final da competição foi disputada no domingo (30), no Clube Caça e Pesca, contra Arcus Sistemas/APROVB. O placar apontou 3 sets a 1 para o UV, com as parciais de 20/25, 25/14, 25/23 e 25/13. A competição contou com a participação de dez equipes e durou exatos dois meses e 23 dias.

O Uberlândia Vôlei fez uma campanha de 15 jogos, com 12 vitórias, um golden set; e apenas três derrotas. Ao todo o time disputou 56 sets, com 39 triunfos e 17 perdas. Além do título, a equipe teve dez destaques em partidas e ao final do campeonato recebeu três premiações individuais: melhor oposto (Carlos), maior pontuador e melhor jogador da competição (Eudis).

O projeto Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca participou da competição pela quarta vez consecutiva, e neste ano conseguiu um feito histórico ao se sagrar campeão de um campeonato adulto utilizando atletas de categorias de base (sub-21 e alguns sub-19).

Segundo o idealizador e técnico do projeto, Fernando Alves, isso foi resultado de muito trabalho. "Jogar uma competição adulta e ser campeão não foi e nunca será uma tarefa fácil. Tivemos desde o início os pés no chão e sabíamos que a única forma do resultado vir seria através de muito trabalho, e mesmo assim corríamos o risco de sermos superados pela experiência das outras equipes, afinal, estávamos participando com uma equipe de jovens atletas que ainda fazem parte da categoria de base”, disse Fernando. “Esse título é fruto de muito trabalho em equipe e de muito estudo tático”, afirmou.

Após uma pequena folga, os atletas voltam a treinar amanhã, já focados nas outras competições oficiais da temporada pela Federação Mineira de Voleibol.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90