Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2019 às 16h57min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h57min

​ Zagueira Daiane é convocada para a seleção brasileira para disputa da Copa do Mundo

Jogadora de Uberlândia vai substituir Érika após sofrer lesão muscular na perna esquerda

DA REDAÇÃO
Revelada em Uberlândia, Daiane defende a camisa do PSG | Foto: Assessoria / CBF

A zagueira Daiane foi convocada pelo técnico Vadão para substituir a defensora Érika na disputa da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira (7).

A jogadora de Uberlândia, onde a família mora, havia acabado de retornar ao Brasil e volta à França ainda hoje para se apresentar à seleção brasileira. A apresentação da jogadora do Paris Saint-Germain (PSG) ocorre em Grenoble, na França, onde a seleção já está concentrada.

Segundo a CBF, Érika foi desconvocada em virtude de uma lesão. Após dezesseis dias de tratamento, a atleta voltou a treinar com bola com o grupo. A atividade durou cerca de 15 minutos, no entanto, ao final, relatou ao departamento médico dor na perna esquerda. Érika foi examinada clinicamente e, após exames complementares realizados, foi diagnosticada a lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação.

A comissão técnica da seleção brasileira feminina lamentou a lesão e reconheceu o empenho e esforço da jogadora para defender a camisa do Brasil.

Daiane chegou a participar dos treinos com a seleção em Portugal e se apresenta na tarde deste sábado à equipe. O Brasil estreia na competição no próximo domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90