Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2019 às 07h57min - Atualizada em 31/05/2019 às 07h57min

Verdinho ganha folga depois de empate

UEC lidera Mineiro de forma invicta e terá como próximo adversário o Tupi

EDER SOARES
Partida na Toca da Raposa I entre Verdinho e Cruzeiro (GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO)
O Democrata seria adversário do Uberlândia Esporte Clube (UEC) na nona rodada no Campeonato Mineiro sub-20, no dia 8 de junho, no Estádio Parque do Sabiá. Mas com a desistência da equipe de Sete Lagoas da competição, o Verdinho terá um período longo sem jogos oficiais, até o dia 15 de junho, quando enfrentará o Tupi, em Juiz de Fora, pela décima rodada. Na última quarta-feira (29), em duelo antecipado da oitava rodada, o time alviverde defendeu a liderança e invencibilidade na competição diante do Cruzeiro, na Toca da Raposa. 

O Uberlândia ficou a maior parte do tempo à frente do placar, mas o resultado final apontou empate por 1 a 1. Lucas Carioca abriu o placar para o UEC aos 11 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. O empate do time celeste veio no último minuto da segunda etapa, depois de seis minutos dados de acréscimos pelo árbitro da partida, situação que revoltou comissão técnica e jogadores do Uberlândia.

Com o resultado, o Verdinho segue líder absoluto da competição somando 22 pontos, invicto, e tendo como campanha sete vitórias e um empate. Segundo o técnico Amaragil Neto, apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento no campeonato, ele ficou feliz com o desempenho da equipe diante de um dos fortes candidatos ao título.

“A partida foi franca, com as equipes mostrando muita qualidade e propondo o jogo. Abrimos o placar e tivemos a oportunidade de fazer 2 a 0. O juiz deu seis minutos de acréscimos e eles conseguiram empatar, mas ficamos satisfeitos pelo futebol apresentado, mesmo porque o Cruzeiro é o atual campeão brasileiro sub-20 e uma grande potência no trabalho de base”, disse Neto, que ponderou ainda sobre a situação de ficar dois finais de semana sem atuar pela competição estadual. O time ganhar folga nesta semana e se representa na próxima segunda-feira (3).

“Não teremos nenhum prejuízo técnico, até mesmo porque vamos fazer um amistoso no sábado (8) e tentaremos aproveitar todo o tempo no sentido de preparar a equipe para o jogo do dia 15 de junho contra o Tupi, que vem fazendo uma grande campanha e será um dos nossos adversários mais difíceis na competição”, afirmou.

O Verdinho enfrentou o Cruzeiro com: Vinicius; Marcos, Zé Vitor, Moisés e Janini; Alan, Iuri, Lucas Carioca e Paulo Vitor; Eduardo Cacique e Breno Herculano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90