Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2019 às 07h54min - Atualizada em 30/05/2019 às 07h54min

Uberlândia Vôlei treina de olho no Estadual

Mesmo no primeiro ano da categoria sub-21, equipe uberlandense quer brigar pelo título

EDER SOARES
(Eder Soares/Diário de Uberlândia)
O Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca vive a expectativa de sua primeira participação no Campeonato Estadual Sub-21, previsto para iniciar em setembro. O primeiro circuito acontecerá em Belo Horizonte, e a segunda etapa será realizada em Uberlândia, no final daquele mês. Já a fase final, que será disputada pelos quatro melhores times e valerá o título, ocorrerá em outubro e em cidade ainda indefinida. Além do Uberlândia Vôlei estarão na disputa equipes tradicionais do estado como o Minas Tênis, Cruzeiro, Sada, Olympico Club, Frutal, Itabira e a Academia do Vôlei, outro representante de Uberlândia.

O elenco conta com 15 jogadores, entre atletas formados na base do clube e vindos de todas as partes do Brasil. O técnico da equipe e um dos coordenadores do projeto, Fernando Alves, acredita no potencial da equipe mesmo sendo o primeiro ano na categoria do Uberlândia Vôlei. “Sabemos que o trabalho precisa ser muito bem feito, pois enfrentaremos times de qualidade e com atletas que já disputaram Superliga, como o Sada e o Cruzeiro. Potencial nós temos, mas nessa categoria o que conta são os detalhes”, disse Fernando, que fez questão de destacar o quanto está sendo fundamental o apoio da Unitri, com bolsas integrais para os jogadores, além da Academia Fit Park que disponibiliza o espaço semanalmente para treinos .

O ponteiro Eudes Santos, de 18 anos, é um dos “forasteiros” do Uberlândia Vôlei. Natural do Mato Grosso do Sul, o jogador teve como última equipe o Blumenau (SC), onde na última temporada disputou a Superliga B. “Estamos na expectativa que chegue logo a competição estadual e que possamos, mesmo diante de equipes muito fortes, nos classificar para a fase final e assim, mais tarde, brigar pelo título”, disse.

Já Eduardo Souza, de 18 anos, é prata da casa e começou no projeto quando tinha apenas 13 anos. O jogador encara o Campeonato Estadual como uma grande oportunidade de poder mostrar o seu potencial. “Acho que é uma grande oportunidade não só para mim, mas para toda a equipe. Jogar contra times tradicionais é um fator motivacional a mais, mas logicamente todos querem vencer e sabemos que podemos disputar o título”, afirmou.
 

ELENCO
 
Levantadores: João Vitor, Lucas e Mauro.
Opostos: Carlos e Raphael
Ponteiros: Eduardo, Eudes, Pablo e Fleury e Marcos.  
Centrais: João Vitor, Nicolas, João Paulo  e Pedro Henrique.  
Líberos: Gustavo Sanches e Wedmon.  
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90