Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2019 às 07h51min - Atualizada em 30/05/2019 às 07h51min

FMF cancela a disputa da Taça BH deste ano

Torneio ficou sem datas disponíveis após criação do brasileiro sub-17

EDER SOARES
Presidente da FMF, Adriano Aro, disse que entidade não encontrou alternativas para manter Taça BH (Divulgação)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou que não realizará neste ano a Taça BH, uma das competições de categorias de base do mais importantes do futebol brasileiro, ao lado da Taça São Paulo.  O cancelamento da competição, que vinha sendo disputada nos últimos anos no formato sub-17, tem como principal motivo a falta de datas disponíveis, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou o calendário nacional, colocando o Brasileiro da categoria na mesma data da competição mineira, que aconteceria em junho.
 
O presidente da entidade, Adriano Aro, disse que a decisão da CBF de criar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e de ampliar a Copa do Brasil Sub-17 deixou o calendário inflado e sem datas para a disputa da competição em Minas Gerais. Uma alternativa para realizar a competição seria uma alteração para o formato sub-15 ou mesmo a alteração de datas, mas segundo o mandatário não foi possível nenhuma das saídas.

“Realmente não foi possível viabilizar a competição, seja do ponto de vista técnico, por conflitar com outros campeonatos já existentes, ou ainda do ponto de vista operacional, no caso da ausência de emissoras e parceiros interessados. Assim, dentro do seu compromisso de responsabilidade e integridade na gestão do futebol mineiro, não resta alternativa à FMF senão cancelar a realização da Taça BH 2019”, informou Adriano Aro em nota oficial enviada pela entidade máxima do futebol mineiro

O vice-presidente do Uberlândia Esporte Clube, Gilmar Pereira, que também é um dos coordenadores das categorias de base, lamentou o cancelamento da competição, já que a equipe sub-17 estava em preparação para a Taça BH há quase um mês. “O prejuízo é muito grande, tanto do ponto de vista financeiro, quanto técnico, pois a equipe está treinando para a Taça BH. Agora vamos nos reunir, toda a diretoria, para decidir o que será feito. Podemos continuar treinando ou dar uma pausa até a próxima competição”, disse Gilmar, que completou. “Infelizmente a CBF só está pensando nas equipes grandes, com todas estas competições de base que já existem e agora organizando um Campeonato Brasileiro sub-17. Competições como a Taça BH são na maioria das vezes oportunidades para clubes pequenos e para que atletas possam aparecer”, afirmou.

A competição mais próxima para o Verdinho sub-17 é a Copa Regional, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF), que só começa em meados de agosto.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90