Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2019 às 07h50min - Atualizada em 29/05/2019 às 07h50min

Verdinho defende liderança diante do Cruzeiro na Toca

Equipe tem a melhor defesa da competição e ainda conta com o segundo melhor ataque

EDER SOARES
Verdinho embarcou para Belo Horizonte nesta terça-feira (28) | Foto: UEC/Divulgação
Invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro sub-20, o Uberlândia Esporte Clube tem hoje um compromisso difícil em duelo antecipado da oitava rodada. O Verdinho encara o Cruzeiro, às 15h, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Com 21 pontos em sete jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Amaragil Neto não perde a liderança da competição mesmo se for derrotada, já que o segundo colocado, Atlético, soma 16 pontos e mesmo se vencer no complemento da rodada, no sábado, (1º) não alcança o Uberlândia. Já o Cruzeiro, que tem dois jogos a menos na competição, está apenas na décima colocação com sete pontos e soma ainda duas derrotas.

A consistência defensiva ao longo do certame tem sido o ponto forte do Verdinho. Com apenas cinco gols sofridos, a equipe tem a melhor defesa, enquanto o ataque é o segundo melhor com 19 tentos assinalados e o saldo ficando em 14 gols positivos. Segundo Neto, este equilíbrio defensivo, conciliando com um ataque efetivo, pode ser a chave do sucesso para mais um resultado positivo.

“É sempre muito difícil jogar contra os times grandes, principalmente na casa deles como será o caso. Mas acho que independentemente do adversário a nossa postura de jogar de forma compacta e valorizando a posse de bola deve e irá continuar, mesmo porque não adiantaria querer mudar o que já está dando certo. Equilíbrio entre ataque e defesa é o que precisamos manter”, disse o treinador.

Um dos pilares do setor defensivo, o zagueiro José Vitor garante que o Verdinho respeitará o Cruzeiro, mas jogará para sair da capital com mais um bom resultado. “Temos consciência de que nossa equipe não é invencível, mesmo porque não existe equipe invencível. Mas precisamos aproveitar a boa fase para seguir somando pontos, e o quanto antes garantir a nossa classificação no G8, para as quartas de final. Este é o nosso primeiro objetivo”, afirmou.
 
CLASSIFICAÇÃO

1º        Uberlândia                 21
2º        Atlético                       16
3º        América                      15
4º        Tupi                            14
5º        Coimbra                     11
6º        Bétis                           10
7º        Villa Nova                   10
8º        Minas Boca                9
9º        União Luziense           8
10º      Cruzeiro                      7
11º      Pouso Alegre              7
12º      Boston City                 6
13º      Patrocinense              6
14º      América-TO                6
15º      Serranense                 5
16º      Democrata-SL            0
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90