Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2019 às 08h19min - Atualizada em 28/05/2019 às 08h19min

Seleção Brasileira inicia jogos da segunda fase

Holanda será o primeiro adversário; partida será disputada às 11h30

EDER SOARES
Seleção tem saldo de duas vitórias e uma derrota durante a primeira fase da Liga (Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)
A Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia nesta terça-feira (28) a segunda fase da Liga das Nações, que será disputada em Apeldoorn, na Holanda. A primeira partida será às 14h30, horário de Brasília, contra as donas da casa. Amanhã, será a vez de enfrentar a Polônia, às 11h30, e o encerramento da semana será diante da Bulgária, na quinta-feira (30), às 14h30. Os jogos da Liga das Nações são transmitidos ao vivo pelo canal SporTV2.

A seleção brasileira encerrou a primeira semana da Liga das Nações com o saldo de duas vitórias e uma derrota. A fase inicial da competição foi disputada no último final de semana em Brasília (DF). A equipe de José Roberto Guimarães bateu China e Rússia e foi derrotada pela República Dominicana.  

A oposta Paula Borgo, que defendeu as cores do Dentil/Praia Clube no vice-campeonato da Superliga deste ano, foi a maior pontuadora do confronto contra a Rússia, com 17 acertos. “Não fizemos um jogo do jeito que gostaríamos contra a República Dominicana, mas não há tempo para se lamentar. No dia que tudo dá certo também não dá tempo de celebrar. Contra a Rússia, o time entrou mais agressivo no saque, no ataque e no bloqueio”, disse Paula Borgo.

José Roberto analisou os pontos a serem observados nesta segunda fase. "Nós tivemos altos e baixos, acho que ainda temos muita coisa a ser melhorada. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa ainda precisa evoluir. Nosso saque também precisa melhorar, precisamos sempre sermos agressivos neste fundamento para dificultar as ações adversárias. Sem este saque agressivo, nós temos dificuldades no sistema defensivo”, disse.
Confirmada por mais uma temporada no Praia Clube, a central Carol se apresentou somente no dia 20 e por isso ainda não foi utilizada pela Seleção. Ela deverá estar à disposição de Guimarães para os confrontos desta semana.

LIGA DAS NAÇÕES

Depois dos jogos na Holanda, as brasileiras partem para Lincoln (Estados Unidos). Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Já entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio (Japão), e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara (Turquia), e o Brasil mediará forças com Turquia, Itália e a Bélgica.

A fase final reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem colocadas ao final da fase classificatória. A etapa será disputada em Nanquim, entre os dias 3 e 7 de julho.
 
JOGOS – AO VIVO SPORTV2

Hoje (28)                14h30  Holanda          x          Brasil
Amanhã (29)         11h30  Brasil              x          Polônia
Quinta (30)             14h30  Brasil              x          Bulgária
 
Classificação Geral
1º        Estados Unidos           9
2º        Turquia                       9
3º        Itália                           8
4º        Polônia                       7
5º        Brasil                          6
6º        R. Dominicana            6
7º        Sérvia                         6
8º        Bélgica                        5
9º        China                          3
10º      Japão                          3
11º      Rússia                         3
12º      Tailândia                    3
13º      Holanda                      2
14º      Bulgária                      1
15º      Alemanha                   0
16º      Coréia do Sul              0         

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90