Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 28/05/2019 às 08h00min

Recital desta terça-feira (28) marca primeiro ano do Flaut´arte

ADREANA OLIVEIRA
Grupo Flaut’arte tem como objetivo divulgar a flauta doce (Divulgação)
A rotina dos músicos não está só relacionada às apresentações diante dos holofotes e grandes plateias. Muitos deles têm que dividir a arte com a docência, como Monalisa Dias, flautista e uma das fundadoras do Flaut´art, de Uberlândia, que há um ano surgia para divulgar as várias possibilidades de repertório das flautas doces dentro da rica música brasileira.

Nesta terça-feira (28) o grupo faz um recital na sala Camargo Guarnieri, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para comemorar esse primeiro ano de atividade. “A repercussão tem superado nossas expectativas. A princípio o público questionava um pouco sobre o que poderíamos levar para o repertório por não conhecer todas as possibilidades da flauta doce. A partir do momento em que mais pessoas assistiram foram falando umas para as outras e hoje já temos um bom público”, disse Monalisa ao Diário de Uberlândia no intervalo de uma aula que ministrava na manhã de ontem.

Ela comenta que muita gente ainda liga a flauta ao início da musicalização, mas o instrumento não deve ser visto somente desta forma. “A flauta é um dos instrumentos mais antigos que temos. É utilizada desde as primeiras peças apresentadas no período do Renascimento. Suas possibilidades são infinitas e trazemos um repertório muito amplo principalmente da música brasileira”, afirmou a musicista.

O repertório de hoje traz música nordestina, choro, samba e bossa nova. Serão contemplados compositores como Pixinguinha, Cartola, Tom Jobim, Ari Barroso e Alceu Valença. O Flaut´arte é composto pelas graduadas flautistas Monalisa Dias e Sabrina Pereira, os flautistas e alunos do curso de graduação em música - Habilitação em Flauta doce - da UFU, Anna Luiza Botelho e Carlos Vieira e conta com a participação dos violonistas Lucas Melo e Douglas Alves, do percussionista Lucas Pereira e dos alunos de Música da UFU.

SERVIÇO

O QUE: Concerto de flautas
QUEM: grupo de Flautas Doces Flaut’arte
QUANDO: hoje, às 19h30
LOCAL: Sala Camargo Guarnieri, Bloco 3M do Campus Santa Mônica da UFU
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: @flautarte

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90