Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2019 às 11h43min - Atualizada em 24/05/2019 às 11h43min

Teatro Municipal recebe dia dedicado à dança

“12 horas de dança” acontece das 9h às 21h

ADREANA OLIVEIRA
(Divulgação)
Um sábado dedicado à dança, de vários estilos, com bailarinos de várias idades e um espaço para compartilhar o que se aprende nas aulas de dança. Essa é a proposta da maratona “12 horas de dança”, que será amanhã, das 9h às 21h no Teatro Municipal de Uberlândia.

Esta é a quinta edição do evento idealizado por Malu Alves, da escola Passo de Art Studio de Dança e conta com centenas de pessoas envolvidas, desde os bailarinos até os bastidores e já está no calendário dos bailarinos que aguardam ansiosamente a data.

Além das coreografias programadas os alunos terão poderão participar de algumas aulas que estão programadas para o decorrer do dia. A plateia geralmente lota o teatro com amigos e familiares dos alunos que têm oportunidade de assistir a uma produção que conta mais com a participação deles.

“A cada edição é um novo desafio porque os participantes percebem que o nível melhora a cada ano e querem sempre se superar, apresentar algo melhor e estão muito empenhados nisso”, disse Malu.

Para ela, o mais rico neste processo é que durante o tempo todo as cortinas do palco ficam abertas. “Estamos acostumados a ver os espetáculos prontos, agora eles poderão ver a parte crua da produção. Tem teste de luz, de som e é algo novo não só para os alunos e bailarinos como par ao público que vai assistir”, comentou Malu.

Ela explica que a ideia do “12 horas de dança” surgiu depois que o marido, Janderson Melo, sugeriu por causa do “24 horas de esporte” realizado em Uberlândia. “Achamos tão legal a ideia e ele sugeriu as 24 horas, mas achei que seria muito puxado, por isso, há 5 anos temos essa maratona, mas meu sonho é reunir outras escolas e academias e chegar às 24 horas”.

ssa edição será mais desafiadora porque sempre trazemos novas propostas para que os pais e e amigos participem mais os meninos que participam da mostra independente a cada ano estão mais empenhados em fazer um trabalho melhor veem o sucesso um do outro e criar um trabalho melhor e na música e para nós é sempre um desafio levar propostas e aulas novas e levando esse público para o teatro vai para o palco conhecer um estilo novo e a coxia e ficar na plateia pra ver como que funciona e um acesso mais livre dentro do Teatro.

A empresária comenta ainda a oportunidade de conhecer melhor o espaço do Teatro Municipal de Uberlândia, onde realiza um espetáculo anual de encerramento. “É muito rico. Temos, por exemplo, nas aulas entre mãe e filha, ou pai, irmão e filha, que têm uma experiência única naquele espaço”, disse Malu.

Os alunos que se apresentam no encerramento escolhem a música, preparam a coreografia e ao mesmo tempo que estão ligados no ensaio já estão pensando na maquiagem e na preparação dos figurinos. “Eles têm a partir de 8 anos e o amadurecimento que um encontro desses proporciona é o melhor que eles levam”.

SERVIÇO

O QUE: 12 Horas de Dança
QUEM: alunos e professores do Passo de Art
QUANDO: amanhã (25), das 9h às 21h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: R$ 10 (pulseira passaporte para alunos, convidados e plateia) à venda no foyer do teatro
CLASSIFICAÇÃO: a partir de 2 anos de idade
INFORMAÇÕES: 3236-9409

PROGRAMAÇÃO

9h CONTEMPORÂNEO | A partir de 11 anos
10h10 JAZZ ADULTO | A partir de 16 anos
11h10 FUNCIONAL MIX | A partir de 12 anos
12h10 JAZZ JUVENIL ADULTO | A partir de 12 anos
13h - montagem de som e iluminação para a Mostra Independente -
14h DANÇA LIVRE Mães e Filhos | A partir de 10 anos
15h DANÇA LIVRE Mães e Filhos | 2 e 3 anos
16h DANÇA LIVRE Mães e Filhos | 4, 5 e 6 anos
17h DANÇA LIVRE Mães e Filhos | 7 a 10 anos
18h Ensaios para a MOSTRA INDEPENDENTE
19h30 às 21h MOSTRA COREOGRÁFICA INDEPENDENTE | Encerramento

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90