25/05/2019 às 07h00min - Atualizada em 25/05/2019 às 07h00min

Rock da Farinha Podre reúne cinco bandas de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Blancato é uma das atrações do festival que acontece a partir das 17h com entrada franca (Divulgação)
Acontece neste sábado (25) a segunda edição do festival Rock da Farinha Podre, em Uberlândia, no Joe Rock Bar. São cinco bandas que se apresentam a partir das 17h: Blancato, Michel Platini & Banda, Worse Blend, Oblivia e Nox Atra. A entrada é franca e a classificação é livre.

A proposta é levar as bandas para a rua e mostrar um pouco do que é produzido nas várias vertentes do rock underground de Uberlândia como a Blancato, que iniciou as atividades em 2017 e no ano seguinte venceu o Festival Rock n´Beer. A banda conta com Ana Blancato nos vocais, Paulo Eduardo na guitarra, Marco Antônio no baixo e Danilo Kaju na bateria (que entrou no lugar de Eduardo Benson). A banda passou a contar também com o pianista Caio César recentemente.

Segundo Paulo Eduardo, a Blancato já tem quatro músicas gravadas e disponíveis em seu canal no YouTube. “No festival cada banda terá uma hora para apresentação. Com exceção da nossa música autoral ‘Terceiro Caso’, as outras três que tocaremos serão apresentadas pela primeira vez ao vivo”, adiantou.

A banda também tem um repertório de covers que passará por clássicos de The Cranberries, Led Zeppelin, Joan Jett, Janis Joplin e The Beatles. “Essas estão entre nossas principais influências que passam ainda por grupos como 4 Non Blondes, No Doubt, Faith no More e as cantoras Amy Winehouse e Adele”, disse o guitarrista.

O festival contará ainda com área de alimentação, barraquinhas com artigos diversos e flash tattoo. O evento é uma parceria entre o bar Joe Rocker e o Motoclube Holly Dragons. O bar fica na rua Joaquim Ferreira Braga, 118, no bairro Cazeca.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »