Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2019 às 07h39min - Atualizada em 24/05/2019 às 07h39min

Uberlandense é convocada para seleção sub-18

Destaque do time sub-17 do Dentil/Praia, Deborah parte para o Rio de Janeiro na próxima segunda

EDER SOARES
(Ascom/Praia Clube)
A central do Dentil/Praia Clube Sub-17, Deborah Santana Ribeiro, foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Sub-18, Hylmer Nascimento, para um período de avaliações no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), visando o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em setembro, no Cairo (Egito).

No QG do vôlei brasileiro, onde acontece a preparação de todas as equipes, desde a base até os times principais masculino e feminino, a jovem atleta praiana buscará uma das vagas destinadas às centrais.

Defendendo as cores do Praia, Deborah vem chamando a atenção pela qualidade técnica e resultado. A jogadora já conquistou títulos expressivos, dentre eles, o Estadual Sub-16 e o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-16, em 2017, na capital mineira.

Admiradora da bicampeã olímpica Fabiana Claudino, que defendeu o clube praiano nas três últimas temporadas, a Deborah sonha em trilhar uma carreira vitoriosa na modalidade, que começou a praticar aos 11 anos de idade. No Praia Clube, é treinada pela técnica Mirtes França, reveladora de várias atletas que hoje estão espalhadas por pelo Brasil. 

Segundo a central, estar em Saquarema sob os olhares do treinador da Seleção Brasileira já é uma grande conquista de início de carreira. “Estou muito feliz com essa convocação. Vou fazer o meu melhor no Rio de Janeiro, mostrar o meu talento e aquilo que posso contribuir para a Seleção. Espero que dê tudo certo”, disse Deborah.

 A jogadora viaja para o estado do Rio de Janeiro (RJ) na próxima segunda-feira (27). 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90