Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2019 às 09h12min - Atualizada em 23/05/2019 às 09h12min

Teatro dialoga com ambiente escolar

DA REDAÇÃO
"O Dia de Alan” chegou a três escolas da cidade (Divulgação)
O grupo Grupo Pim Bem Bum! de Teatro realizou uma série de cinco apresentações neste mês da peça “O Dia de Alan”, mas não foi nos tablados. Eles estiveram em dois espaços da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Eseba e curso de Pedagogia e também se apresentaram para alunos das Escolas Municipais Prof. Sérgio Marquez e Leôncio do Carmos Chaves e Escola Estadual Leôncio do Carmos Chaves, todas com professores egressos do curso de Teatro da UFU.

Formado em 2017, o grupo montou o espetáculo no contexto das disciplinas Estágio Supervisionado de Atuação em Espaços Escolares e Praticas Teatrais I, no curso de graduação em Teatro da UFU que em 2018 recebeu apoio do Projeto Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (Piac), da instituição.

Ambientada em grande parte numa sala de aula, a peça conta a história de Alan, um garoto que se apresenta diferente das demais crianças de sua escola, sofrendo, por isso, bullying. A ideia era construir um espetáculo que se passasse na própria sala de aula, e que pudesse circular pelas escolas públicas de Uberlândia, aproximando o evento teatral do espaço escolar.

“O Dia de Alan” será exibido no Circuito Independente de Teatro de Uberlândia nos dias 7 e 8 de setembro. Tem direção de Lucas Larcher, adaptação dramatúrgica de Rafael Lorran sobre a peça original de Vladimir Capella. No elenco, Isabela de Abreu, José Venâncio, Roberta Lyz, Thiago Fernandes, Yuri Leite e Wesley Nunes. A produção é de Camila Amuy e Thiago Fernandes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90